Atualização Free Fire maio 2023: principais mudanças da versão OB40

Novidades já podem ser testadas no novo Servidor Avançado recém aberto pela desenvolvedora do jogo
Atualização Free Fire maio 2023: principais mudanças da versão OB40

Ronny Rolim

A Garena está lançando em breve a tão aguardada atualização Free Fire maio 2023 para seus usuários no mundo inteiro. Os jogadores estão muito animados para colocar as mãos em novos recursos, como novos modos, personagens e outras mudanças no jogo. Antes de um lançamento oficial, os desenvolvedores lançam um servidor avançado para a próxima atualização.

Agora, o Free Fire Mania traz, com exclusividade, as principais mudanças que estarão disponíveis para a próxima atualização do Free Fire, prevista para acontecer no dia 31 de maio de 2023. Os detalhes abaixo estarão disponíveis na versão OB40 do Battle Royale da Garena.

Veja também: Free Fire deve anunciar parceria com o filme Homem Aranha em breve

Atualização Free Fire maio 2023: veja o que muda

Free Fire recebe nova atualização em 31 de maio de 2023
Free Fire recebe nova atualização em 31 de maio de 2023

Nova mecânica da parede de gel nas partidas de Battle Royale

A partir da próxima atualização do Free Fire, os jogadores irão conhecer a “Criadora de Gelo”. A novidade será responsável por produzir paredes de gelo.

De modo geral, todos os jogadores irão começar com a essa “criadora de gelo” no nível 1 direto na mochila e as paredes de gel serão criadas a cada alguns segundos durante a partida.

Portanto, a partir da nova versão OB40 do Free Fire, não será mais necessário buscar paredes de gelo pelo mapa. Vale lembrar que há um limite de armazenamento e não é possível gerar paredes de gelo infinitamente. Além disso, esse dispositivo pode ser maximizado até o nível 5 e quanto maior o nível, o gelo irá ser gerado mais rápido.

Para subir de nível e gerar gelo rápido com a nova “Criadora de Gelo”, os jogadores devem subir de XP executando as seguintes ações durante a partida:

  • Ganha-se XP, a cada segundo sobrevivido (quanto mais sobreviver, mais XP ganha);
  • Cada dano colocado no inimigo, ganha XP;
  • Usar um chip de aprimoramento, aumentando assim o nível da arma;
  • Usar o dom pisante também aumenta;
  • Jogadores que equiparem a “Mochila de Perna” no lobby, inicia a partida com a “Criadora de Gelo” nível 2
  • Agora os jogadores poderão coletar apenas 2 paredes gel dentro de cada espólio após abater um inimigo. Caso o inimigo tenha sido abatido por outros jogadores, é possível coletar apenas 1 gelo.

Dupla Skills Ativas nas Partidas de Contra Squad

Duas habilidades ativas no Contra Squad do Free Fire
Duas habilidades ativas no Contra Squad do Free Fire

Com a próxima atualização do Free Fire em maio de 2023, os jogadores poderão equipar duas habilidades ativas em seu personagem durante as partidas de CS (Contra Squad). Portanto, será possível testar diversas combinações de habilidades, como por exemplo:

  • Dimitri + Chrono
  • Wukong + Tatsuya
  • Tatsuya + Santino
  • Alok + Tatsuya
  • Chrono + Santino 

Personagens

Atualização Free Fire maio 2023 trás novos personagens
Atualização Free Fire maio 2023 trás novos personagens

Com a nova versão OB40 do Battle Royale da Garena, várias habilidades de personagens serão totalmente reformuladas, são elas: Dimitri, Thiva, Olivia e Kapella.

Além das reformulações das habilidades acima, quatro personagens terão melhorias: Andrew, Tatsuya, Skyler e Evelyn. Por outro lado, Homero, Íris, Alvaro despertado, Rafael e Hayato sofrerão NERF.

Por fim, conforme informado anteriormente, os novos personagens serão: Alok Desperatado e a Sônia.

Mapas e Armas

A nova atualização do Free Fire maio 2023 trará alguns ajustes no mapa de bermuda. Como novas possibilidades de pixel, movimentação e novas áreas no Contra Squad (CS).

Já para as armas a MP40, Thompson e a Bizon receberão um buff terão um dano aumentado. Além disso, MAG7 e Trogon, terá uma experiência melhor com maior penetração de armadura.

Outras mudanças

Mudanças no Free Fire na próxima atualização de maio
Mudanças no Free Fire na próxima atualização de maio
  • Lobby revitalizado e mais limpo, com a otimização para convidar os amigos para jogar;
  • Mensagens rápidas com vozes tanto masculinas como femininas e que são muito rápidas de equipar (é possível testar antes de usar em uma partida);
  • Agora a forma de avisar que não está pronto será mais rápida.
  • Sistema de Conquistas: será possível desbloquear conquistas únicas no jogo e mostrar para todos os seus feitos no game e ainda conseguir recompensas exclusivas.
  • É possível ver todas as conquistas, inclusive o Banner Angelical.

Por fim, a próxima atualização do Free Fire acontece no dia 31 de maio de 2023. Vale ressaltar que os servidores do Battle Royale da Garena será interrompido e os jogadores são obrigados a atualizar o jogo para a nova versão: OB40.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: