Ataque a escola: adolescentes fazem ameaças de “x1 dos crias” real nesta quinta (20)

Jovens apontavam modalidade do Free Fire, jogo da Garena, para ameaçar colegas em escola do Mato Grosso.
Ataque a escola: adolescentes fazem ameaças de “x1 dos crias” real nesta quinta (20)

Ronny Rolim

Free Fire é um videogame que apresenta violência moderada, pois é um jogo battle royale onde os jogadores lutam entre si para ser o último sobrevivente. No entanto, se é ou não "violento" depende de como se define a violência.

Embora o Free Fire envolva atirar e matar outros jogadores, é importante lembrar que é apenas um jogo e não necessariamente promove violência na vida real. Além disso, o jogo inclui restrições de idade e os jogadores devem ter pelo menos 12 anos para jogar.

Adolescentes de 13 e 14 anos fazem ameaça em colégio com referência ao Free Fire

Alunos fazem ameaça de x1 dos crias real em escola do MT
Alunos fazem ameaça de x1 dos crias real em escola do MT

Na manhã desta quinta-feira (20), a polícia foi chamada à escola Cecília Meireles, em Alta Floresta, município do Mato Grosso. A PM foi acionada após dois adolescentes, de 13 e 14 anos, fazerem ameaças com referência ao modo de jogo do Free Fire.

Conforme relatado pelo coordenador da escola, os adolescentes estão falando sobre a ameaça de ataque à escola que circula nas redes sociais, dizendo que dia 20/04 haverá o chamado “X1 dos crias” referindo-se ao modo de jogo conhecido na comunidade do Battle Royale da Garena.

Os alunos disseram que o tom do discurso era de brincadeira, o que chamou a atenção dos dirigentes das unidades escolares e exigiu a presença da Polícia Militar pela banalidade do assunto. Os alunos foram acompanhados pelo Conselho Tutelar até a Delegacia de Alta Floresta para as providências cabíveis.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: