Ataque a escola: adolescentes fazem ameaças de “x1 dos crias” real nesta quinta (20)
Jovens apontavam modalidade do Free Fire, jogo da Garena, para ameaçar colegas em escola do Mato Grosso.
Free Fire é um videogame que apresenta violência moderada, pois é um jogo battle royale onde os jogadores lutam entre si para ser o último sobrevivente. No entanto, se é ou não "violento" depende de como se define a violência.
Embora o Free Fire envolva atirar e matar outros jogadores, é importante lembrar que é apenas um jogo e não necessariamente promove violência na vida real. Além disso, o jogo inclui restrições de idade e os jogadores devem ter pelo menos 12 anos para jogar.
Adolescentes de 13 e 14 anos fazem ameaça em colégio com referência ao Free Fire
Na manhã desta quinta-feira (20), a polícia foi chamada à escola Cecília Meireles, em Alta Floresta, município do Mato Grosso. A PM foi acionada após dois adolescentes, de 13 e 14 anos, fazerem ameaças com referência ao modo de jogo do Free Fire.
Conforme relatado pelo coordenador da escola, os adolescentes estão falando sobre a ameaça de ataque à escola que circula nas redes sociais, dizendo que dia 20/04 haverá o chamado “X1 dos crias” referindo-se ao modo de jogo conhecido na comunidade do Battle Royale da Garena.
Os alunos disseram que o tom do discurso era de brincadeira, o que chamou a atenção dos dirigentes das unidades escolares e exigiu a presença da Polícia Militar pela banalidade do assunto. Os alunos foram acompanhados pelo Conselho Tutelar até a Delegacia de Alta Floresta para as providências cabíveis.