Script no Free Fire: Entenda a prática proibida pela Garena

Conheça os scripts, programas de terceiros, que são proibidos e executam funções automáticas dentro do Free Fire

Scripts para Free Fire: Entenda a prática proibida no jogo

Ronny Rolim

A Garena, desenvolvedora do Free Fire Battlegrounds, condena qualquer tipo de trapaça no seu jogo. Apesar disso, alguns artifícios ilegais acabam passando despercebidos dentro do game. É o caso do script, um tipo de programa que executa ações automáticas em partidas sem a interação direta do jogador. Entenda, a seguir, o que são scripts, porque são proibidos, tipos de punições para quem os usa e maneiras de denunciar "trapaceiros".

O que são Scripts no Free Fire?

Scripts são aplicativos programáveis que alteram a database do Free Fire, muitas vezes são chamados de Hack ou MOD. O programa faz com que os personagens acertem habilidades, auto-ataques e combos, escape de tiros, reconheça a movimentação exata do adversário e execute outras ações de forma precisa e automática. O script, portanto, confere ao seu usuário quase 100% de precisão em ações.

O aplicativo é como se fosse um "robô". O jogador aciona um comando e o script encarrega-se de fazer tudo sozinho. Por isso o script é tão desleal e reprimido pela comunidade do jogo. O uso do programa fere o manual de conduta imposto pela Garena (lista de princípios éticos do game), já que coloca players honestos em extrema desvantagem.

Veja também:
Aplicativos que dão BAN no Free Fire;
Hack Generator Online, Funciona?;
Lulubox - Download e APK - Todas as Skins Grátis;
O que é e como funciona o GameGuardian?;

Punições

De acordo com as regras da empresa, a utilização de "quaisquer programas de terceiros não autorizados" são passíveis de punição. Os usuários de script, portanto, se enquadram nesta categoria e estão sujeitos ao sistema de banimento presente no game.

A Garena investiga uma conta no Free Fire quando esta recebe um grande número de denúncias realizadas pela comunidade. A desenvolvedora, no entanto, pode detectar usuários ilegais através de outras ferramentas. Vale a pena lembrar que, a depender da situação, o jogador pode ter sua conta suspensa permanentemente no primeiro erro cometido.

Como reportar?

A comunidade pode fazer a sua parte denunciando usuários de script pela "ferramenta dentro do próprio jogo" onde aparece uma sirene ao olhar a tela de outro jogador. Basta denunciar o transgressor na tela no qual você está o assistindo.

Scripts para Free Fire: Entenda a prática proibida no jogo

Você também pode denunciar entrando em contato com a Garena.

Muitos jogadores banidos

Situações envolvendo banimento de jogadores não é rara. Basta uma pesquisa rápida pelas redes sociais e conseguimos visualizar vários jogadores relatando que teve sua conta banida.

Scripts para Free Fire: Entenda a prática proibida no jogo

Lembramos que toda conta banida não há como reverter, você não terá mais acesso aquela conta.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: