Como rodar Free Fire em celulares fracos e melhorar sua jogatina

Celular Fraco para jogar Free Fire? Dicas para rodar o Free Fire nesses equipamentos mais fracos e aumentar seu desempenho e quem sabe até jogar como um Pro Player
Como rodar Free Fire em celulares fracos e melhorar sua jogatina

Ronny Rolim

Ter um celular fraco para jogar é a situação da grande maioria dos jogadores do Free Fire, apesar dos aparelhos serem até modernos, uma série de recursos do aparelho são "roubados" para outros fins e que não interessam para um jogador.

Dessa forma, pensando em vocês com celulares android mais fracos, estamos trazendo algumas dicas para rodar o Free Fire nesses equipamentos mais fracos e aumentar seu desempenho e quem sabe até jogar como um "pro player".

Veja também: Free Fire vai parar de rodar em celulares fracos? Veja os requisitos mínimos.

Então vamos as dicas!

DICA 1: Memória RAM

memoria ram celular fraco free fire

A Memória RAM representa boa parte do consumo dos recursos em seu aparelho, muitos aplicativos podem consumir memória sem que seja necessário para a jogatina.

Para economizar memória RAM do seu celular siga os seguintes passos:

  • 1. Clique em configurações;
  • 2. Sistemas;
  • 3. Sobre o dispositivo;
  • 4. Número da versão;
  • 5. Clique várias vezes em cima do número da versão, até apresentar uma mensagem informado a seguinte mensagem: Você já é um desenvolvedor!;
  • 6. Logo após, volte até a tela anterior "sistemas";
  • 7. Avançado;
  • 8. Opções do desenvolvedor;
  • 9. Animações;
  • 10. Clique para desativar todas essas animações.

E é isso aí, pode ir curtir seu jogo Free Fire!

Perceba que o procedimento acima pode variar de acordo com a versão do Android, fizemos o teste em um Moto G6 Play.

Depois de ter realizado essas configurações, você vai perceber Android estará sem animação, usando menos memória RAM.

DICA 2: Aplicativos em segundo plano

dica aplicativo em segundo plano free fire

Aplicativos que rodam em segundo plano, sem que o usuário esteja visualizando na tela, é uma das causas de deixar os aparelhos lentos.

Na maioria das vezes mesmo tirando o aplicativo do "Gerenciador de Tarefas" ele pode continuar rodando e consumindo sua memória RAM.

Então para desativar totalmente esses aplicativos, siga os seguintes passos:

  • 1. Em Opções do Desenvolvedor, clique em "Em Execução" ou "Em Operação";
  • 2.  Aqui você poderá ver os aplicativos que estão rodando em segundo plano e gastando memória RAM;
  • 3. Pare apenas os apps DESNECESSÁRIOS, aqueles que você não usa com constância (Cuidando para não parar aplicativos do sistema e prejudicar o desempenho do Android);
  • 4.  Caso o aplicativo continue reniciando mesmo você parando ele, vá nas configurações de Aplicativos, selecione ele e clique em "Forçar Parada";

E pronto! Depois disso, você sentirá seu celular mais rápido, com muito mais memória RAM livre. Recomendo fazer diariamente.

DICA 3: Antivírus

dicas free fire android antivirus

Evite ou pare aplicativos de Antivírus ou algo do tipo, durante a jogatina no Free Fire, os antivírus e outros aplicativos similares irão deixar o aparelho com o desempenho mais fraco e não há como pegar vírus durante o jogo, certo?

Pare esses tipos de aplicativos quando for jogar, depois, pode ativa-los novamente.

DICA 4: Internet lenta

dica celular fraco free fire

As vezes o problema não é na memória do seu celular e nem os aplicativos que estão abertos em segundo plano, mas sim a sua internet.

Alguns aplicativos que estão disponíveis na Play Store, como PingTools, podem lhe dizer quem e quantas pessoas estão conectadas no seu wi-fi, e isso é muito importante para a velocidade da internet. Até mesmo para saber se tem algum vizinho seu conectado na sua internet sem você saber.

Além disso, o Free Fire utiliza muito mais a taxa de upload do que a de download, por isso, você pode ter uma excelente internet para ver filmes no youtube por exemplo, mas a taxa que envia dados do seu aparelho para o mundo (upload) pode ser muito baixa e impactar na jogatina.

Então, tente desativar aplicativos que estão consumindo Internet.

E sempre fique alerta com o seu ping, que fica no canto inferior esquerdo do Free Fire. Quanto maior o ping, menor a velocidade.

Aproveite essas dicas e jogue muito FREE FIRE!


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: