Clipadas no Free Fire: como fazer vídeos sem levar strike no youtube

Fazer vídeos de clipadas para Youtube não é uma tarefa fácil e ainda pode ser muito perigoso para o seu canal, fique atentos
Clipadas no Free Fire: como fazer vídeos sem levar strike no youtube

Ronny Rolim

Clipar é o termo popularmente usado para pequenos vídeos onde os jogadores mostram seus tiros ou melhores jogadas, vem do termo "clip" abreviatura de "videoclip" e no youtube existem centenas de clipadores de Free Fire que "clipam" vídeos de influenciadores através de lives ou até mesmo stories do instagram.

Muitos "clipadores" se dedicam a fazer "clipadas" de outros jogadores famosos e depois divulga sua edição em seu próprio canal no youtube.

Clipadas de Free Fire

A tarefa de clipar um vídeo não é algo tão fácil, compreende assistir a live completa de um influenciador, baixar o vídeo, editar, criar uma edição bacana para exibir em seu próprio canal e fazer a divulgação.

Porém, mesmo sendo um grande trabalho a ser feito, pode não ser legal, juridicamente falando.

Usar imagens e vídeos de outras pessoas pode ferir o direito autoral daquela pessoa que você está usando as imagens e o seu vídeo pode receber uma infração por direito autoral, o famoso strike, caso o detentor do direito reivindique.

Clipada Free Fire direito autoral

A melhor forma de fazer isso, é solicitar a autorização do jogador no qual você vai "clipar" e uma das formas de se fazer isso é indo na própria rede social do influenciador e solicitar a autorização. No youtube por exemplo, muitos youtubers deixam um contato no seu canal, no menu "sobre".

Como Clipar na Twitch

Para clipar um vídeo na Twitch basta acessar o site https://clipr.xyz e inserir o link do clip.

Veja também: Nobru é o novo contratado da Twitch e começa a fazer lives

Clipes no Youtube

O Youtube é uma ferramenta que não disponibiliza clipadas, é necessário fazer manualmente, baixando o vídeo inteiro e editando as partes da clipada.

Comenta ai, vocês costumam assistir vídeos de clipadas no youtube?


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: