Suspenso! Jogador Peuzada da Team Liquid está fora da 3ª LBFF
Peuzada, jogador da Team Liquid, foi pego Aliciando jogador de outra equipe do Free Fire
O jogador Pedro "Peuzada", atleta da Team Liquid, foi suspenso hoje e não jogará a 3ª etapa da LBFF, prevista para começar em 22 de Agosto e como consequência, o jogador não deve participar de torneios oficiais até o final de 2020.
De acordo com as informações da Garena, Peuzada infringiu a regra de aliciamento, convidando membros de outra equipe da Série A da LBFF para jogar na Team Liquid.
Os Oficiais da Garena foram notificados que o jogador "Peuzada" estaria infringindo a regra que trata de Aliciamento. Após investigarem as evidências e conversarem com as equipes envolvidas, os Oficiais confirmaram a infração.
Os Oficiais não encontraram evidências de que o jogador aliciado teria sido conivente com o aliciamento, por isso ele não será penalizado.
Para preservar a identidade do jogador aliciado, não citaremos seu nome ou equipe neste comunicado.
Regra da LBFF e contexto
“10.12 Aliciamento
Membros de equipes, de quaisquer Séries, incluindo quaisquer funcionários da organização, não podem solicitar, ou oferecer uma proposta de emprego a um membro de outra equipe que esteja inscrito na Série A da LBFF, ou incitar um membro de uma equipe da Série A a terminar prematuramente seu contrato atual.
Se houver interesse em um membro de uma equipe da Série A, é obrigatório entrar em contato diretamente com os responsáveis pela equipe, e nunca diretamente com o jogador. O descumprimento desta regra acarreta em penalidades para todas as partes envolvidas.”
Consequências
O jogador "Peuzada" está suspenso de qualquer atividade oficial de Free Fire até o final da terceira Etapa.
O jogador aliciado não poderá ser inscrito pela Team Liquid até o final da terceira Etapa. Ele poderá ser inscrito por qualquer outra equipe (ou continuar na atual) e a Team Liquid poderá inscrever outros jogadores.