Sigma Battle Royale: motivo que levou o banimento do jogo da Play Store é surpreendente

Considerado cópia do Free Fire, o Sigma Battle Royale foi removido da loja oficial do Android e não pode ser baixado de forma oficial
Sigma Battle Royale: motivo que levou o banimento do jogo da Play Store é surpreendente

Ronny Rolim

Sigma Battle Royale, o jogo mais comentado na comunidade do Free Fire nos últimos dias, foi removido da Google Play Store, a loja oficial do Android, após alcançar cerca de 500 mil downloads em menos de 48 horas desde o seu lançamento como “acesso antecipado”.

Embora muitos usuários tenham especulado que o Sigma tenha sido removido da Google Play Store a pedido da Garena, produtora do Free Fire, a informação não é real. Além disso, muitos boatos afirmam que a Garena comprou a Studio Arm, empresa responsável pelo Sigma Battle Royale, mas esta afirmação também não é verdadeira.

Mas afinal, o que aconteceu com o Sigma Battle Royale após toda a repercussão de inúmeros influenciadores e jogadores do Garena Free Fire? Confira a seguir o verdadeiro e surpreendente motivo que levou o Sigma a ser removido da Google Play Store no Brasil e no mundo.

Veja também: como baixar o Sigma Battle Royale após a remoção da Play Store

Saiba por que o Sigma Battle Royale foi removido da Google Play Store

Sigma Battle Royale é o novo jogo cópia do Garena Free Fire
Sigma Battle Royale é o novo jogo cópia do Garena Free Fire

Conforme fontes exclusivas do Free Fire Mania, que teve acesso ao processo de remoção do aplicativo na loja do Android, o motivo pelo qual o Sigma Battle Royale foi removido da Google Play Store é surpreendente e deve sanar qualquer dúvida dos usuários em relação ao jogo.

Ao contrário que muitos pensam, a Garena não solicitou a remoção do Sigma, nem tão pouco comprou a Studio Arm, produtora do jogo. O Sigma Battle Royale foi removido da Play Store pelo próprio Google, pois a Studio Arm e seu APK foi identificado como um perfil de alto risco.

Sigma Battle Royale
Sigma Battle Royale

Conforme nota recebida com exclusividade, o Sigma Battle Royale foi removido da Google Play Store por não está em conformidade com a Política do Programa de Desenvolvedores do Google. Além disso, uma informação mais relevante foi disponibilizada sobre o sumiço do Sigma da loja do Android:

O aplicativo “com.studioarm.sigma” atualmente contém referências ao Garena Free Fire, que não consegue validar a relação de sua conta com o conteúdo original ou proprietário da marca.

Em outras palavras, o Google removeu o Sigma Battle Royale da Play Store pois identificou que o jogo contém violações sobre Propriedade Intelectual:

Não são permitidos apps ou contas de desenvolvedor que violam direitos de propriedade intelectual de outras pessoas (incluindo marcas registradas, direitos autorais, patentes, segredos comerciais e outros direitos de propriedade).
Gameplay do jogo Sigma Battle Royale
Gameplay do jogo Sigma Battle Royale

Por fim, para que o jogo Sigma Battle Royale possa retornar a Google Play Store e os usuários possam baixar o APK mais atualizado, é necessário que a produtora Studio Arm faça modificações na listagem da loja, incluindo ícone, imagens, texturas e outros itens para evitar confusões com o proprietário original da marca (Garena Free Fire).


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: