Senadores Aprovam Regulamentaçãoo do Free Fire e Outros Jogos Eletrônicos

Saiba tudo sobre: Senadores Aprovam Regulamentaçãoo do Free Fire e Outros Jogos Eletrônicos
Senadores Aprovam Regulamentaçãoo do Free Fire e Outros Jogos Eletrônicos

Ronny Rolim

Olá Maníacos,

Depois de um período bem conturbado sobre possíveis proibições de jogos como o Free Fire no Brasil, agora os Senadores brasileiros aprovaram a regularização dos esportes eletrônicos , que incluem o Free Fire, no Brasil.

Agora teremos leis específicas para os torneios, jogos e os jogadores de Free Fire poderão ser chamados de atletas!

Para o autor da PLS, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), “as disputas esportivas em ambientes virtuais oferecem, assim como os esportes tradicionais, meios de ‘socialização, diversão e aprendizagem”. O senador aponta que a prática pode contribuir para melhorar a capacidade intelectual e fortalecer o raciocínio e a habilidade motora dos participantes. E frisou que não se deve confundir jogo eletrônico com esporte eletrônico, o real objeto da proposta.

O relator apresentou dois aperfeiçoamentos. Ele retirou da proposta, por considerar vício de injuridicidade, a criação do Dia do Esporte Eletrônico. E acatou sugestão de Eduardo Girão, para que o jogo com conteúdo violento, de cunho sexual, que propague mensagem de ódio, preconceito ou discriminação ou que faça apologia ao uso de drogas não seja considerado esporte eletrônico. Essa classificação, no entanto, será feita por decreto presidencial.

Fonte de Renda

Eduardo Gomes explicou que o esporte eletrônico é hoje fonte de renda para milhares de atletas no mundo inteiro, que tiveram suas carreiras no futebol, no voleibol e em outros esportes encerrada muitas vezes precocemente. Com o desenvolvimento dos jogos esportivos eletrônicos, é possível ver famílias reunidas até mesmo em ginásios, em torno das competições, gerando renda e recursos.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: