Regras da Série C na LBFF - Liga Brasileira de Free Fire

Conheça as regras da Serie C da LBFF, a Liga Brasileira de Free Fire, o Campeonato oficial da Garena
Regras da Série C na LBFF - Liga Brasileira de Free Fire

Ronny Rolim

Este documento tem como finalidade, reger a competição intitulada Liga Brasileira de Free Fire, que acontecerá de maneira Online na Região do Brasil e será organizada pela Player1 em conjunto com a Garena Brasil e LnK (distribuidor e desenvolvedor do Free Fire).

Essa é a Versão 1.47 das Regras da LBFF, atualizada em 17 de Fevereiro de 2020!

Veja também: Times Classificados para a Série C da LBFF

As inscrições podem ser feitas através deste link.

O que está estipulado aqui será denominado como regras oficiais (Regras) as quais se aplicam a todas as equipes participantes e a qualquer membro da equipe. Ao se registrar, todos os membros da equipe aceitam cumprir estas Regras, mesmas que estão sujeitas mudança em qualquer momento que a Player1 considerar.

Em caso de requerer um esclarecimento ou resolução de um conflito, poderá consultar os Árbitros por meio do suporte ao jogador da Player1, somente a sua decisão será válida e definitiva.

Elegibilidade


Idade do jogador: Nenhum jogador será considerado elegível para participar se não tiver cumprido 16 anos de idade na data do torneio, sem exceções.

Nacionalidade: Para participar cada jogador deverá contar com a nacionalidade ou naturalidade brasileira, mesma região onde a Liga acontecerá.

Residência: Para fins destas Regras, se define como residência estar de maneira física e legal no território brasileiro. Para participar, cada jogador deverá ser residente no Brasil, onde a Liga irá ser realizada.

Estrangeiros: Será considerado estrangeiro qualquer jogador que não tem a nacionalidade e residência no Brasil.

Quantidade: Para participar da Liga, cada equipe deverá contar com, no mínimo, quatro (4) jogadores e poderá ter até no máximo oito (8).

Na eventualidade que mais de 1536 times tenham jogadores com nível 25, a Garena irá indicar num ranking, os 1536 times "aprovados" que tenham uma combinação de nível entre os jogadores.

Equipamento e software


Responsabilidade do jogador. Se espera que os jogadores proporcionem totalmente seus próprios equipamentos, sendo responsáveis por:

  • A proteção e funcionamento de seu celular ou tablet.
  • Software que joguem.
  • Estabilidade de conexão a Internet.

  • A porcentagem e estado da bateria.
  • Atualizar o jogo e que seu dispositivo possa executá-lo.
  • Rendimento do jogo em seus dispositivos.

Emuladores


Emuladores. Não se permite jogar em emuladores, os Árbitros se reservam o direito de expulsar o time e/ou o jogador, se detectarem que jogam com emulador.

Formato de competição


Detalhes de cada fase.

Torneios Pontuáveis:


Nesta fase, cada equipe irá jogar 3 torneios, um por final de semana, nos dias: 29 de fevereiro e 01 de março, 07 e 08 de março, 14 e 15 de março.

  • Número de torneios: 3 por cada Liga;
  • Equipes por torneio: 1536 equipes;
  • Equipes por partida: 12 equipes;
  • Formato de torneio: Eliminação direta (6 avançam e 6 eliminados);
  • Formato de séries: Melhor de 1 (BO1);
  • Jogadores em time: 4 jogadores;

Playoffs


As playoffs serão realizadas nas datas abaixo:

Semifinais: 21/03/2020
Final: 22/03/2020

  • Número de equipes: 24 equipes
  • Equipes por partida: 12 equipes
  • Formato de torneio: Eliminação direta
  • Formato de séries: Semifinais Md3 e Final Md5
  • Jogadores em partida: 4 jogadores

Sistema de vitória


Veja como irá funcionar a pontuação na Série C da LBFF:

  • 1° (BOOYAH) = 300 pontos
  • 2° lugar = 200 pontos
  • 3° lugar = 170 pontos
  • 4° lugar = 135 pontos
  • 5° lugar = 135 pontos
  • 6° lugar = 80 pontos
  • 7° lugar = 60 pontos
  • 8° lugar = 45 pontos
  • 9° lugar = 30 pontos
  • 10° lugar = 20 pontos
  • 11° lugar = 10 pontos
  • 12° lugar = 0 ponto

Além da pontuação por colocação nas partidas, também irá ser somando 20 pontos por cada Kill (eliminação)

Classificação dos playoffs


Ao finalizar cada torneio pontuável e de acordo com a posição final, se entregarão os seguintes pontos. Ao final dos 4 torneios se somarão os pontos obtidos e as melhores 24 pontuações avançam para a etapa de playoffs.

pontuacao-playoffs-serie-c-lbff

Desempate em classificação para playoffs. Em caso de que duas ou mais equipes empatem em pontos de classificação, os desempates serão realizados de acordo com os seguintes critérios:

1° critério: Pelo lugar obtido no último torneio pontuável.
2° critério: Pelo número de kills total obtidos pela equipe.

Seeds nos playoffs. Uma vez determinadas as 24 equipes classificadas para os playoffs, a próxima etapa será semeada para as semifinais com formato de cobra, assumindo a posição final obtida nos pontos globais dos Circuitos.

Semifinal 1: 1°, 4°, 5°, 8°, 9°, 12°,13°, 16°, 17°, 20°, 21° e 24°
Semifinal 2: 2°, 3°, 6°, 7°, 10°, 11°, 14°, 15°, 18°, 19°, 22 e 23°

Desempate em série de playoffs. Se há duas ou mais equipes empatadas em pontos ao final de uma série, se classificam unicamente de acordo com os pontos obtidos de suas colocações, e a contagem de morte não serão consideradas. Se também empatam em pontos de colocação, será de acordo com seu lugar no último jogo da série.

REGRAS GERAIS


Versão de jogo: Cada torneio será jogado com a versão atual disponível do jogo.

Horário de partidas. As equipes poderão verificar a data e horário de suas partidas na sessão de Partidas da Player1 ou diretamente na chave do torneio depois de ter finalizado o check-in e ter sido aceitos.

Assistência e tolerância. Haverá 5 minutos de tolerância a partir da hora indicada em Partidas para poder se apresentar ao chat da página de partida na Player1 e no lobby do jogo. Finalizado esse tempo, o jogo iniciará sem esperar nada mais.

Equipes completas. Somente equipes com seus 4 jogadores poderão ingressar na sala de jogo, passado os 5 minutos de tolerância o jogo iniciará deixando as equipes incompletas fora da partida sem opção de se juntar depois.

Criação do lobby do jogo. Os Árbitros serão os responsáveis de criar a sala de jogo oficial. São eles que invitarão os jogadores do chat da página de partida a se unirem à sala entregando os dados desta.

lbff serie c regras free fire

Ajustes gerais / de partida
Modo: Clásico
Mapa: Bermuda
Tamanho da equipe: 4 (squad o esquadrão)
Permitir espectadores: Somente Árbitros da Player1

Restrições de elementos de jogo. Poderão adicionar restrições em qualquer momento antes ou durante uma série, se há erros conhecidos de algum elemento de jogo. O fato de ignorar estas restrições, seja de forma deliberada ou intencional, poderá ser motivo de derrota e expulsão da equipe na competição.

Uso do chat do jogo: Somente poderá fazer uso do chat na Player1 para falar sobre dúvidas importantes ou responder ao Árbitro.

Resultados. Ao final de cada partida, as equipes são responsáveis por fazer a captura da tela de resultados e reportá-la na página da partida clicando no botão reportar resultado onde se permitirá adicionar a imagem.

Os Árbitros assumirão o cargo de revisar os resultados, fazer cálculos de pontuações e atualizar a classificação na Player1 para cada partida.

Sem transmissões. Em caso de haver transmissão oficial da Player1, não se permitirá que os jogadores transmitam as suas partidas de Circuitos publicamente. Os jogadores somente podem transmitir suas gravações uma vez terminada a transmissão por parte da Player1.

Desconexões e remakes.


Desconexões. Não se permite que os participantes causem intencionalmente uma desconexão durante o jogo. fazê-lo significa desclassificação do torneio. Se um participante está desconectado devido a problemas de rede, eles podem se reconectar ao jogo enquanto a partida estiver em andamento.

Remakes. Os árbitros podem considerar um remake, ao seu exclusivo critério, se existir falha em um servidor de jogos e que todos os jogadores não podem se conectar, ou se 10 ou mais se desconectam ao mesmo tempo.

Ping alto. O participante é o único responsável pela qualidade de sua conexão de internet. Os participantes não podem solicitar uma pausa ou um remake devido ao ping alto ou más condições de rede.

Máximo de equipes de uma mesma organização na LBFF. Se duas ou mais equipes propriedade de uma mesma organização se classificam a uma ou mais Torneios, somente poderá haver no máximo de 2 equipes no total das ligas, podendo ter estas equipes em diferentes ligas. Ou seja, só poderá ter 2 equipes em um total das equipes que compõe a LBFF.

Em caso de ter mais de 2 equipes, a organização proprietária das equipes terá 24 horas após o término da última final de playoffs de Free Fire para selecionar um máximo de 2 equipes da organização em todos os torneio, e as equipes restantes terão que buscar uma nova organização que os represente.

Código de conduta


Condutas ou ações não permitidas. As seguintes ações estão totalmente proibidas e serão sujeitas a sanções e critério dos Árbitros.

Confabulação. Qualquer acordo ou ação entre 2 ou mais jogadores ou equipes para deixar os adversários em desvantagem ou se beneficiar de um resultado.

Hacker. Qualquer modificação ao cliente do jogo.

Aproveitamento. Usar de maneira intencional qualquer erro dentro do jogo para tentar tirar vantagem.

Representação. Jogar na conta de outro jogador.

Obscenidade e discriminação. Usar linguagem obscena, vil, vulgar, insultante, ameaçadora, abusiva, injuriosa, caluniosa ou difamatória.

Assédio. Atos sistemáticos, hostis e repetidos que realizam para exilar ou excluir uma pessoa ou afetar sua dignidade.

Discriminação e difamação. Ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa privada ou grupo de pessoas por meio de palavras ou ações depreciativas, discriminatórias ou desrespeitosa por causa de raça, cor da pele, etnia, origem nacional ou social, gênero, idioma, religião, orientação sexual, opinião política ou de outro tipo, situação financeira, nascimento ou outro estado.

Declarações negativas. Fazer, publicar ou apoiar qualquer declaração ou ação que tenha ou está designada a ter um efeito prejudicial ou danoso para os melhores interesses da Player1 ou Garena.

Atividade criminal. Estar envolvido em atividade que está proibida por uma lei, estatuto ou tratado comum.

Suborno. Oferecer presentes a um jogador, treinador, diretor, árbitro, funcionário da Player1, Garena ou a outra pessoa relacionada a Competição por serviços que beneficiem nos resultados da competição

Engano. Apresentar provas falsas ou mentir para os Árbitros.

Confidencialidade. Nenhum membro de equipe pode revelar nenhuma informação confidencial proporcionada pela Player1 por nenhum método de comunicação.

Infrações. Depois de descobrir que qualquer membro de uma equipe cometeu violação das regras especificadas acima, a Player1 pode, sem limite de autoridade, emitir sanções a seu critério.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: