Pedreiro de Gel no Free Fire: veja como funciona e os níveis para gerar Granadas de Gel

Free Fire recebe item inédito na nova atualização do jogo em 31 de maio de 2023
Pedreiro de Gel no Free Fire: veja como funciona e os níveis para gerar Granadas de Gel

Ronny Rolim

Free Fire é um jogo de tiro em terceira pessoa para dispositivos móveis, onde os jogadores são lançados em uma ilha e lutam uns contra os outros até restar apenas um vencedor. Os jogadores podem explorar o mapa, coletar armas e outros recursos, e utilizar várias táticas para sobreviver e eliminar seus oponentes.

A Parede de Gel, ou Parede de Gelo, no Free Fire é uma granada que cria uma parede protetora, você pode criar uma cobertura em qualquer lugar e bloquear tiros do adversário. Até então, este item poderia ser coletado livremente pelo mapa, mas tudo irá mudar a partir da próxima atualização do Free Fire, marcada para o dia 31 de maio de 2023.

Veja também: Notas da atualização Free Fire maio 2023

Pedreiro de Gel Free Fire: veja como funciona, evoluir e utilizar o item

Pedreiro de Gel no Free Fire
Pedreiro de Gel no Free Fire

A Parede de Gel é uma parte importante da jogabilidade do Free Fire, pois não apenas fornece proteção de curto alcance, mas também em terrenos onde não há esconderijo para ajudar os jogadores a se moverem com mais facilidade e segurança. No entanto, todo poder vem com uma desvantagem, agora, de uma vez por todas, encontramos uma maneira de contorná-lo usando o “Pedreiro de Gel”.

“É difícil encontrar Paredes de Gelo suficientes no início do jogo e enfrentar inimigos com granadas para atacar quando você não tem um esconderijo adequado.”

Na nova versão, as Paredes de Gel serão obtidas no Pedreiro de Gel em vez de serem procuradas no mapa. Em outras palavras, o Pedreiro de Gel é um dispositivo que cria Granadas de Gelo automaticamente. Além disso, o Pedreiro de Gel possui níveis que produzem gel mais rapidamente.

Pedreiro de Gel está disponível para todos os jogadores nos estágios iniciais da partida, ele irá gerar automaticamente Granadas de Gel periodicamente e gerar mais à medida que você atualiza o nível do dispositivo. Isso será uma vantagem para você ao enfrentar inimigos no início do jogo.

Vale ressaltar que o novo equipamento também visa incentivar os jogadores a se envolverem em mais combates, pois pode ser atualizado com a experiência acumulada ao causar dano ou usar um Chip Pedreiro. Afinal, a batalha da Sobrevivência vai homenagear o sobrevivente mais forte.

Um grande problema com as Granadas de Gel é que, no final do jogo, alguns jogadores terão muitas paredes de gel, enquanto outros terão poucas, tornando mais fácil para os jogadores com menos gelo serem derrotados. 

Como o Pedreiro de Gel tem a capacidade de subir de nível conforme o jogador entra em combate, o dispositivo dará aos jogadores um começo igual e não terá que se preocupar com qual jogador tem mais vantagem. 

Detalhes importantes:

  • Cada jogador possuirá um Pedreiro de Gel e começará com 1 Granada de Gelo (inclusive após o renascimento).
  • Você pode ver o nível do Pedreiro de Gel  na guia dispositivos da sua mochila. O nível será mostrado próximo à sua barra de HP.
  • O Pedreiro de Gel não será descartado quando um jogador for eliminado e o nível permanecerá o mesmo após ser revivido.

Como conseguir Granadas de Gel no Free Fire através do Pedreiro de Gel

No geral, o Pedreiro de Gel não pode ser looteado ou comprado, ele está disponível automaticamente dentro da mochila de todos os jogadores do Free Fire e de tempos em tempos é gerada uma Granada de Gel.

Como se não bastasse, o primeiro jogador a se aproximar da Caixa de Loot do jogador receberá 1 Granada de Gel e aquele que a eliminar receberá mais um Gel.

Pedreiro de Gel e seus níveis

  • Nível 1: Gera no máximo de 4 Paredes de Gelo. Obtenha 1 Parede de Gelo a cada 150 segundos.
            - Parede de Gelo obtida na Caixa de Loot do inimigo: 1
            - Parede de Gelo obtida por jogadores que eliminam: 1
  • Nível 2: Gera no máximo de 5 Paredes de Gelo. Obtenha 1 Parede de Gelo a cada 120 segundos. Requer 300 EXP no Pedreiro de Gel.
            - Parede de Gelo obtida na Caixa de Loot do inimigo: 1
            - Parede de Gelo obtida por jogadores que eliminam: 1
  • Nível 3: Gera no máximo de 6 Paredes de Gelo. Obtenha 1 Parede de Gelo a cada 70 segundos. Requer 900 EXP no Pedreiro de Gel.
            - Parede de Gelo obtida na Caixa de Loot do inimigo: 1
            - Parede de Gelo obtida por jogadores que eliminam: 1
  • Nível 4: Gera no máximo de 7 Paredes de Gelo. Obtenha 1 Parede de Gelo a cada 65 segundos. Requer 1500 EXP no Pedreiro de Gel.
            - Parede de Gelo obtida da Caixa de Loot inimiga: 2
            - Parede de Gelo obtida por jogadores que eliminam: 1
  • Nível 5: Gera no máximo de 8 Paredes de Gelo. Obtenha 1 Parede de Gelo a cada 30 segundos. Requer 2100 EXP no Pedreiro de Gel.
            - Parede de Gelo obtida da Caixa de Loot inimiga: 2
            - Parede de Gelo obtida pelo jogador que eliminou: 2

Como aumentar o nível do Pedreiro de Gel

Para gerar Granadas de Gel mais rapidamente, os jogadores devem subir o nível do Pedreiro de Gel. Confira abaixo como é possível aumentar o nível do Pedreiro de Gel:

  • Chip Pedreiro: Aumenta 1 nível.
  • Causando dano: Ganhe 1 EXP no Pedreiro de Gel a cada 2 de dano.
  • Tempo: Obtenha 1 EXP no Pedreiro de Gel a cada segundo.

Vale lembrar que o Pedreiro de Gel estará disponível no Battle Royale da Garena logo após a atualização Free Fire maio 2023. Os jogadores devem atualizar o jogo para a versão OB40 a partir de 31 de maio.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: