O que significa GF no Free Fire? Termo é utilizado para descrever conversas de conteúdo adulto

GozoFone pode ser utilizado por criminosos para atrair crianças e adolescentes.
O que significa GF no Free Fire? Termo é utilizado para descrever conversas de conteúdo adulto

Ronny Rolim

Um termo bastante utilizado no Free Fire e que poucos jogadores desconhecem é o famoso “GF”, ou como pode ser também chamado: “GozoFone”; cujo significado é descrever conversas de conteúdo adulto entre jogadores do Free Fire.

GF é utilizado também em outros jogos, mas ficou muito popular no Free Fire por conta da sua abrangência no Brasil e por sua facilidade de comunicação no chat de voz do jogo.

Veja também:  crianças menores de 12 anos jogando Free Fire? Os pais precisam ler isso

GF no Free Fire: por que alguns “jogadores” se utilizam do “GozoFone”?

jogando Free Fire
GF pode ser utilizado por criminosos para iniciar conversas

Geralmente, a tática do GF (GozoFone) costuma ser usada para desconcentrar pessoas do time, provocando eles. Além disso, ao contrário do que se imagina, a estratégia não é utilizada apenas por mulheres, homens também utilizam o termo para desconcentrar ou também para iniciar conversas libidinosas e criminosas com outras pessoas, inclusive crianças e adolescentes.

GF no Free Fire: o perigo está por perto!

Muitos assediadores utilizam-se do "GozoFone" (GF) para iniciar conversas íntimas com crianças e adolescentes através do chat visando conseguir um contato pessoal como o telefone, por exemplo. Portanto, os usuários devem ficar atentos, pois o perigo está sempre por perto.

criança jogando Free Fire
Crianças são vítimas do GozoFone - GF

Por isso, os jogadores precisam ter em mãos os canais de denúncia para qualquer situação que envolva esse comportamento com crianças e adolescente. Se o jogador testemunhar, souber ou suspeitar de alguma criança, ou adolescente vítima de violência, exploração ou abuso, Disque 100. Para violências contra mulheres e meninas, Disque 180. As ligações são gratuitas e não precisa se identificar.

A polícia orienta que os pais conversem e monitorem os filhos constantemente.

“Vigiem seus filhos nos jogos online e não deixem eles falarem com estranhos para que nunca passem o número de celular e dados da família”, detalha.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: