Free Fire: o maior público do Battle Royale da Garena são nordestinos

Nordestinos famosos deixaram de ser exceção para virar Regra no Free Fire
Free Fire: o maior público do Battle Royale da Garena são nordestinos

Ronny Rolim

Não é de hoje que o Free Fire entrou na vida dos Brasileiros e há uma região do país que está sendo super valorizada com a ascensão do cenário competitivo do jogo, o Nordeste!

Sharin, Kroonos, Fixa, Level Up, GG easy, e tantos outros fenômenos do Free Fire são nordestinos. Seja da Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco ou dos demais estados do nordeste, há grandes pro players e influenciadores gigantes em todos eles!

Veja também: Gerador de Nomes e Nicks para Free Fire

O sotaque nordestino no Free Fire é absurdamente grande, basta entrar em partidas com aleatórios e de cara já vem um sotaque legal do nordeste lá no fundo e se não vier, eu mesmo faço, esse que vos escreve é de também um nordestino de João Pessoa-PB e atualmente mora em Belém-PA.

O Corinthiano FIXA comentou: "Eu não acreditava que tinha tanto público assim até saber do pessoal da Garena, que falaram que, aqui no Brasil, o maior público é do Nordeste..."

Nordestinos em outro Games

Outros jogos famosos também tiveram seus nordestinos notáveis, mas eram exceções, o normal sempre foi uma grande concentração de jogadores do Sul e Sudeste em destaque, é considerado normal, já que a maior fatia da população brasileira está concentrada nessas regiões.

Mas no Free Fire a exceção virou regra, o Nordeste vem dominando a cena já faz algum tempo, o primeiro MVP do mundo, o Kronos, é de Pernambuco.

mapa de free fire recife

"O Free Fire quebrou essas barreiras, não existe, é tudo online, todo mundo tem a mesma condição de se destacar e entra somente o talento e a dedicação de cada um", comentou Bruno Playhard.

Game Houses

Mesmo com toda essa ascensão do Nordeste no cenário competitivo, as Games Houses dos grandes times continuam concentradas no sudeste, isso porque os grandes campeonatos são geralmente realizados em São Paulo e Rio de Janeiro.

Times como paiN, Vivo Keyd, LOUD, W7 Gaming, Corinthians e tantos outros, possuem sua "casa de jogadores games" em São Paulo.

Eventos do Free Fire no Nordeste

Nos bastidores do Free Fire já são fortes as informações que, em 2020, os grandes eventos com influenciadores e jogadores profissionais (pro players) estarão mais presentes no Nordeste.

"Estamos viabilizando trazer mega eventos para as regiões norte e nordeste do Brasil, ainda é cedo afirmar, mas estamos focados para que isso aconteça! Os jogadores do norte e nordeste adoram o Free Fire, tem muito publico e muitos não conseguem se deslocar até São Paulo ou Rio de Janeiro para participar de eventos presenciais" comentou um dos CEO da ABCM Agência que administra a Liga NFA.

E você, de onde é? Em qual cidade você gostaria que tivesse um evento de Free Fire? Comenta aí!

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: