Macro Free Fire: saiba como funciona e os riscos de utilizar este recurso

Recurso sobre o uso de Macro no game tem causado polêmica na comunidade do Free Fire
Macro Free Fire: saiba como funciona e os riscos de utilizar este recurso

Ronny Rolim

Uma polêmica vem cercando o Free Fire nas últimas semanas, quem sabe até nos últimos meses. Hoje nós vamos falar sobre Macro no Free Fire.

O uso de macro já é proibido em muitos outros games competitivos, como Overwatch, Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends (LoL), e levam ao banimento do jogador. Este "recurso" é visto como uma trapaça, já que ações que demandariam técnica dos jogadores, acabam sendo feitas com apenas um comando. Confira, a seguir, as regras e o posicionamento da Garena sobre o uso de macro no Free Fire.

Antes de mais nada, precisamos deixar claro que o Macro só pode ser usado por quem joga no PC, usando emuladores.

O que é Macro?

O macro é um script/função que permite realizar várias funções apertando apenas uma tecla, como por exemplo "Subir Capa" de maneira muito simples.

ban free fire macro script

De acordo com a Garena, esse comportamento é considerado fraude, assim como exploração de bugs e uso de softwares de terceiros. Todos esses comportamentos podem resultar no banimento do usuário. Em comunicado, a empresa garante que está atenta a esse e outros hacks que podem beneficiar jogadores trapaceiros.

Veja também: Lista de Aplicativos que dão BAN no Free Fire

"Como qualquer jogo, pessoas mal-intencionadas tentam encontrar maneiras de burlar o sistema. Estamos empenhados em garantir que os jogadores desfrutem da melhor experiência possível de Free Fire. Temos medidas robustas em vigor e estamos constantemente aprimorando nossa capacidade de identificar e prevenir ameaças em potencial", disse a Garena ao Free Fire Mania.

ban free fire macro script 2

Free Fire x Emuladores

Recentemente saiu até uma notícia Fake que a Garena iria deixar o jogo somente para Mobile, mas essa notícia é FAKE. Vejam só: FAKE: Dirigentes do Free Fire confirmam que o jogo será apenas Mobile

Apesar da notícia ser FAKE, não seria uma má ideia se a Garena realmente fizesse acontecer, não é mesmo?


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: