LOUD: fundadores levantam R$ 50 milhões com empresa de criptomoedas

Com a subsidiária Snackclub, a ideia é trazer investimentos para plataformas blockchain, desenvolver novos jogos e fortalecer a comunidade de entusiastas
LOUD: fundadores levantam R$ 50 milhões com empresa de criptomoedas

Ronny Rolim

A LOUD, uma das maiores organizações de jogos do Brasil com mais de 300 milhões de seguidores, arrecadou R$ 50 milhões em parceria com a startup Snackclub, focada na Web3, com o objetivo de investir em jogos blockchain na América Latina. Em seu primeiro movimento pós-financiamento, a startup lançará uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO) focada em jogos e comunidade.

À princípio, os investidores que participam da rodada de captação são Animoca, Ascensive Assets, Formless Capital, Jump Crypto, Mechanism e OP Crypto. “A LOUD sempre foi uma organização que prioriza a comunidade”, disse Jean Ortega, cofundador da LOUD e sócio-gerente do Snackclub. Jean também complementou:

“Nosso objetivo é construir esse compromisso investindo em tecnologia, plataformas e parcerias com editores que trarão o potencial dos jogos blockchain para nossa comunidade. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas sabemos que vamos mudar o razões pelas quais as pessoas escolhem entrar no mundo dos jogos.”
Os fundados da LOUD: Playhard e Jean
Os fundados da LOUD: Playhard e Jean

Conforme a empresa, os jogadores historicamente não possuíam a moeda, equipamentos ou ativos que seus personagens ganharam investindo centenas de horas em vários jogos. Em um comunicado a imprensa, a empresa escreveu:

“A Web3 é um divisor de águas, à medida que cresce em popularidade, os usuários ganham direitos reais sobre seus itens no jogo de carteiras blockchain que agregam instantaneamente valor a ativos raros, fornecendo a liquidez necessária para impulsionar a economia global.”

Como uma empresa irmã da LOUD, a Snackclub está lançando uma comunidade imediata e apaixonada, ansiosa para explorar o futuro dos jogos”, disse Marc Weinstein, sócio da Mechanism, principal investidor da rodada. ”Temos o prazer de apoiar os esforços do Snackclub para alcançar esse futuro, fornecendo um ecossistema que promova a propriedade, a justiça e a transparência, especialmente para uma região onde mesmo rendas modestas podem percorrer um longo caminho. Este é um momento emocionante para os jogos e mal podemos esperar para definir seu potencial ao lado de nossos novos parceiros.”, reforçou.

Um dos fundadores da LOUD, Bruno Oliveira (Playhard) foi eleito Forbes Under 30 em 2019 aos 24 anos. Fundador do canal desde 2014, Bruno foi um dos pioneiros na produção de conteúdo com foco em jogos mobile no YouTube, aos 19 anos. A fama online vem de vídeos de Clash of Clans que atraíram 10,3 milhões de inscritos na plataforma de vídeos e quase 3 milhões no Instagram. Em 2019, “Playhard” estabeleceu uma empresa de desenvolvimento e inovação tecnológica, o projeto se posiciona no campo dos gamers, e se tornou um dos parceiros da LOUD.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: