LOUD é processada e influenciador demitido após vídeo com menores de idade

Mesmo com o vídeo removido, pai da adolescente processou a organização e também o streamer
LOUD é processada e influenciador demitido após vídeo com menores de idade

Ronny Rolim

A LOUD, organização de esports fundada inicialmente com foco no Free Fire, demitiu um influenciador após um vídeo gravado com menores de idade ser a causa de um processo judicial que corre em segredo de justiça. Trata-se de Taspio, famoso influenciador do jogo Fortnite. A demissão do influenciador se deu em 8 de dezembro de 2021 e o real motivo foi revelado somente nesta quarta-feira (6), após o próprio influencer realizar um exposed em live.

No geral, o vídeo em questão apresentava quatro menores se beijando, duas meninas e dois meninos, enquanto Taspio jogava Fortnite. Apesar do vídeo ter sido removido da plataforma, o pai de uma das adolescentes entrou com uma ação contra a LOUD e o próprio Taspio, que atualmente está sob sigilo judicial.

LOUD Taspio
LOUD e Taspio são processados por vídeo com menores de idade

Vale lembrar que Taspio passou apenas três meses dentro da casa da LOUD, onde existia um projeto para influenciadores do jogo Fortnite em uma mansão de luxo.

Inicialmente o influenciador foi suspenso por três meses enquanto decorria as investigações, o prazo terminou em março e Taspio tentou retornar a LOUD, o que não aconteceu. Nesta quarta-feira (6), o influenciador fez uma live e contou tudo que aconteceu com o processo.

“Eu não tive culpa, o moleque estava pegando a menina lá no rolê e estava tudo suave. O vídeo fez o maior sucesso, só que o pai da menina processou o vídeo, eu não tive culpa, eu não sabia que não podia postar uma merda dessa, porque a menina era de menor.”

LOUD e Taspio são processados

LOUD e Taspio são processados
LOUD e Taspio são processados

O vídeo foi retirado do canal do influenciador, no processo foi apontado que imagens de menores foram expostas de forma inadequada. De acordo com art. 17. Lei da Criança e do Adolescente (ECA):

“O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.”

Por fim, a LOUD demitiu a Taspio quando soube da situação e, posteriormente, notificou os patrocinadores, que temiam que as consequências pudessem vir a público e prejudicar sua imagem e organização. Assim, a organização optou por rescindir o contrato de Taspio primeiro e lhe deu três meses para ver como a trama se desenrolaria. Atualmente, o streamer não estão mais associados à equipe.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: