Liga NFA 2022 começa nesta sexta (25) com novo formato e final presencial

Com novidades, maior torneio independente de Free Fire para emuladores retorna com ainda mais emoções
Liga NFA 2022 começa nesta sexta (25) com novo formato e final presencial

Ronny Rolim

A Liga NFA 2022, maior campeonato nacional independente de Free Fire para emuladores, está de volta! Com um formato inovador e muitas emoções, o torneio tem data de estreia marcada para esta sexta-feira (25) e contará com a presença de 24 equipes, sendo 8 vindos da NFA Division e outros 16 times convidados.

Além disso, a competição, que contará com a final presencial na Arena BlueStacks, terá uma premiação total de R$ 40 mil reais, dividida entre os três primeiros colocados.

De acordo com Marcelo Camargo, CEO da NFA, o novo formato surge para criar mais competitividade dentro dos torneios, com a possibilidade de novas equipes estarem despontando no cenário.

Liga NFA 2022: equipes, grupos e formato

Liga NFA

Equipes e Grupos

Equipes e Grupos da Liga NFA 2022
Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
BDL Noise Medelin Ryze
Trem 10 4K Easy Vincit NSE E-Sports
Crias Forsaken Deuses Faz o P
F99 Shox Baze K9
Strix Elite BLACK Imperadores
Dragões TG Gamers Dollars All Bank

Formato

Campeões da Liga NFA
Todos os campeões da Liga NFA

Ao final da fase de grupos, 18 times se classificam para as semifinais, onde apenas os 12 melhores colocados garantem vaga para a final presencial. Além disso, as equipes classificadas da NFA Division terão que batalhar para continuar na elite do Free Fire para emuladores.

Agora, entre os oito times, os dois que mais pontuarem garantem sua vaga na próxima Liga NFA, enquanto os dois piores pontuadores são rebaixados direto.

LIGA NFA

Da mesma forma, na disputa da NFA Division, as duas equipes que mais pontuarem sobem direto para a Liga NFA e as equipes que ficarem entre a 3 e 6 colocação em ambas as ligas, disputam o Play-In, que dará vagas à quatro equipes para elite da competição.

Por fim, os jogos da Liga NFA 2022 (1° split) serão transmitidos nos canais oficiais da NFA: YouTube e na ”BOOYAH!”. Com uma grande equipe de casters, as transmissões terão comentários de Digo e Cabelo Gamer, narração de Hads, análises da dupla Opz Mila e Bruno MRT e apresentação de Luiza Saro.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: