Liga LBR se pronuncia após 4 PCs do campeonato apresentarem programas “ilegais”

O campeão oficial será anunciado somente após análise detalhada pela equipe técnica dos registros de todas máquinas
Liga LBR se pronuncia após 4 PCs do campeonato apresentarem programas “ilegais”

Ronny Rolim

Após muita confusão, euforia e atrasos, a final presencial da Liga LBR de Free Fire está em andamento em um Shopping da cidade de São Paulo. Antes que as partidas iniciassem, os fiscais do campeonato fizeram uma série de varreduras nos computadores utilizados e foram encontrados artifícios “ilegais” em 4 deles, incluindo do Bak.

Embora os computadores utilizado no campeonato sejam da própria organização da Liga LBR, sendo ela responsável pela configuração e formatação dos mesmos.

Agora, a organização do campeonato emitiu uma nota oficial esclarecendo os fatos, onde deixa claro que o campeão só será anunciado após todas as análises técnicas nas máquinas utilizadas no torneio. Além disso, de acordo com a Liga, os aplicativos encontrados não se caracterizaram como Game Hacks ou Cheats, embora seu uso não seja recomendado dentro do competitivo.

Liga LBR: nota oficial sobre PCs com artifícios “ilegais”

Com relação às denúncias publicadas hoje sobre problemas nos computadores usados nas finais da LBR, após análise dos registros das máquinas e avaliação técnica da situação, gostaríamos de posicionar que:

- Na data de hoje (07/04), foram encontrados aplicativos instalados em diversas máquinas utilizadas nos últimos 3 dias do torneio e não somente em uma, como foi noticiado;

- Estes aplicativos não se caracterizaram como Game Hacks ou Cheats, embora seu uso não seja recomendado dentro do competitivo;

- Todos os computadores foram locados pela organização para este evento, sendo ela responsável pela configuração e formatação dos mesmos para o torneio. Nenhuma máquina pessoal dos jogadores foi utilizada.

Como estas falhas ocorreram devido a problemas relacionados à estrutura do evento, a LBR se responsabiliza pelo fato, eximindo, neste momento, a culpa de qualquer jogador envolvido nas denúncias.

Reforçamos, novamente, que o aplicativo foi encontrado em mais de um computador e em mais de uma equipe, além de que a informação foi divulgada sem ter sido devidamente apurada e formalizada pelo torneio.

Com o intuito de manter o espírito esportivo, todas equipes concordaram em participar das últimas 6 quedas do torneio, porém o vencedor oficial será anunciado somente após análise detalhada pela equipe técnica dos registros de todas máquinas.

Obrigado


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: