Liga Brasileira de Free Fire

Liga terá partidas semanais presenciais no maior estúdio de transmissão de eSports da América Latina, em São Paulo
Liga Brasileira de Free Fire

Ronny Rolim

Com direito ao maior estúdio de transmissão de eSports da América Latina, a Garena, uma das principais produtoras e distribuidoras de jogos no sudeste da Ásia, Taiwan e América Latina, anuncia a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a liga oficial do Battle Royale mais baixado no Brasil.

A LBFF será dividida entre Séries A, B e C. A Série A, principal delas, possuirá partidas semanais presenciais. Trata-se do Estúdio 1, dentro do complexo dos Estúdios Quanta, em São Paulo, com mais de 1.200m2, sendo 500m2 deles dedicados à área de produção, além de sala de imprensa e criação de conteúdo.

logo liga brasileira de free fire 2020

"O ano de 2019 foi extremamente positivo para a Garena no Brasil, desde a abertura do escritório local até a oportunidade de sediar o Free Fire World Series no Rio de Janeiro", comemora Fernando Mazza, head de publicações da Garena. "Porém, este é apenas o começo e, com este estúdio, vamos poder elevar a qualidade dos conteúdos de eSports criados no Brasil", completa.

A Série A será composta por 12 times: B4, Black Dragons, Corinthians, Furia, INTZ, LOUD, paiN Gaming, PRG, Red Canids, SKS, Team Liquid e Vivo Keyd.

Nesta primeira etapa, ainda não existirá uma série B, que será formada futuramente por times que subirem da Série C e caírem da Série A. Por falar em Série C, esta será composta por centenas de times de entrada. Para entender melhor a dinâmica de funcionamento, veja no vídeo do canal da Garena.

liga brasileira de free fire 2020

Mundial no Brasil


Com o anúncio da LBFF, o calendário de competições de Free Fire ao longo de 2020 fica ainda mais robusto e reforça a importância do Brasil para o eSport de Free Fire. Seguindo a boa fase do país, a Garena também anuncia que a final do próximo Free Fire World Series, acontecerá no Brasil, em novembro deste ano. Mais novidades em breve.

No ano passado, pela primeira vez no Brasil, a Free Fire World Series reuniu as 12 melhores equipes de Free Fire do mundo, tendo a equipe brasileira do Corinthians como campeã. A competição teve mais de 2 milhões de visualizações simultâneas mundialmente, batendo recordes de audiência em competições de games mobile e se tornando a maior audiência da história do YouTube Brasil.

Junto com a LBFF, também serão lançados canais oficiais da Garena nas redes sociais para trazer conteúdo exclusivo para os fãs de eSports, no Instagram, Twitter e Facebook.

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: