LBFF 2022: equipe vende vaga e é desclassificada pela Garena

Ambas as organizações foram punidas por transação irregular e não jogam a Série B da LBFF
LBFF 2022: equipe vende vaga e é desclassificada pela Garena

Ronny Rolim

A LBFF 2022 começará no próximo dia 5 de fevereiro com as partidas da Série A, a elite do Free Fire brasileiro. Enquanto isso, nos bastidores, a equipe Team Feon foi desclassificada pela Garena ao efetuar a venda da vaga na Série B de forma irregular.

De acordo com a decisão dos oficiais da LBFF, a equipe TEAM FEON está desclassificada da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 7 e não poderá competir durante o próximo split da competição.

Team Feon e Intense Games são desclassificadas por operação irregular

LBFF 2022
Equipes são desclassificadas da LBFF 2022

À princípio, a operação irregular foi efetivada em novembro de 2021, quando a Team Feon vendeu a vaga na LBFF Série B para a Intense Games sem que a operação tivesse o aval da Garena.

Além disso, de acordo com os oficiais da Garena, em 19 agosto de 2021, o regulamento da competição foi enviado para as Equipes da Série B, juntamente com a inscrição para a LBFF 6 e, a partir de então, toda transferência de propriedade do direito de uso de vaga só poderia ser feita mediante aprovação da Garena:

3.5 Transferência de propriedade: Uma transferência de propriedade do direito de uso de vaga, incluindo alteração completa ou parcial do quadro societário, só poderá ser feita mediante aprovação da Garena. Caso a equipe tenha interesse em transferir/vender o direito de uso de vaga, os Oficiais da Liga deverão ser consultados previamente para que o processo seja formalizado e os prazos sejam definidos. Caso uma equipe realize qualquer transferência sem autorização da Garena, a equipe será desclassificada da competição e os Oficiais da LBFF terão total autonomia para decidir como preencher a vaga.

Ao passo que as equipes foram informadas sobre a decisão da Garena que as desclassificou da competição, a Team Feon procurou o advogado Hélio Brogna, que estuda medidas judiciais em desfavor da mandatária do Free Fire.

Por fim, a vaga será preenchida pela equipe K9 Esports, anteriormente rebaixada para a Série C durante a primeira fase da Série B da LBFF 6, em outubro de 2021.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: