LBFF 2022: equipe vende vaga e é desclassificada pela Garena
Ambas as organizações foram punidas por transação irregular e não jogam a Série B da LBFF
![LBFF 2022: equipe vende vaga e é desclassificada pela Garena](https://www.freefiremania.com.br/prints/lbff-2022-equipe-vende-vaga-e-e-desclassificada-pela-garena.jpg)
A LBFF 2022 começará no próximo dia 5 de fevereiro com as partidas da Série A, a elite do Free Fire brasileiro. Enquanto isso, nos bastidores, a equipe Team Feon foi desclassificada pela Garena ao efetuar a venda da vaga na Série B de forma irregular.
De acordo com a decisão dos oficiais da LBFF, a equipe TEAM FEON está desclassificada da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 7 e não poderá competir durante o próximo split da competição.
Team Feon e Intense Games são desclassificadas por operação irregular
![LBFF 2022](https://www.freefiremania.com.br/prints/lbff-anuncia-nova-equipe-de-casters-para-2022-nomes-como-samucao-croft-e-pires-surgem.jpg)
À princípio, a operação irregular foi efetivada em novembro de 2021, quando a Team Feon vendeu a vaga na LBFF Série B para a Intense Games sem que a operação tivesse o aval da Garena.
Além disso, de acordo com os oficiais da Garena, em 19 agosto de 2021, o regulamento da competição foi enviado para as Equipes da Série B, juntamente com a inscrição para a LBFF 6 e, a partir de então, toda transferência de propriedade do direito de uso de vaga só poderia ser feita mediante aprovação da Garena:
3.5 Transferência de propriedade: Uma transferência de propriedade do direito de uso de vaga, incluindo alteração completa ou parcial do quadro societário, só poderá ser feita mediante aprovação da Garena. Caso a equipe tenha interesse em transferir/vender o direito de uso de vaga, os Oficiais da Liga deverão ser consultados previamente para que o processo seja formalizado e os prazos sejam definidos. Caso uma equipe realize qualquer transferência sem autorização da Garena, a equipe será desclassificada da competição e os Oficiais da LBFF terão total autonomia para decidir como preencher a vaga.
Ao passo que as equipes foram informadas sobre a decisão da Garena que as desclassificou da competição, a Team Feon procurou o advogado Hélio Brogna, que estuda medidas judiciais em desfavor da mandatária do Free Fire.
Por fim, a vaga será preenchida pela equipe K9 Esports, anteriormente rebaixada para a Série C durante a primeira fase da Série B da LBFF 6, em outubro de 2021.