LBFF: 2 jogadores da Série B são banidos da Liga

Em comunicado, a Garena informou que tomou conhecimento e constatou as infrações
LBFF: 2 jogadores da Série B são banidos da Liga

Ronny Rolim

Os jogadores Raul "RAUL" (Complexo Jardim Elba) e Vinicius "VN10" (TROPICAOS) e o treinador Odilon "Dilons" (TROPICAOS) foram banidos/suspensos da sétima edição da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 7) por compartilhamento de contas no jogo. Embora o compartilhamento não tenha ocorrido durante a competição, a Garena destacou que a prática é ilegal e passível de punição no cenário competitivo.

No geral, os jogadores da Série B, RAUL (Complexo Jardim Elba), VN10 (TROPICAOS) e o técnico Dilons (TROPICAOS) estão banidos até, pelo menos, o final da LBFF 7.

O que houve

Chegou ao conhecimento dos Oficiais que o jogador RAUL (Raul Vinicius Silva de Andrade) teria praticado compartilhamento de conta, o que é proibido pelo Regulamento da Série B e também infringe tanto o Regulamento Geral da LBFF, quanto os Termos de Uso do Free Fire. Após verificação das evidências, foi constatado que a infração de fato aconteceu.

O mesmo ocorreu com o Jogador VN10 (Vinicius Araújo José Silva) e o Técnico Dilons (Odilon Ferreira de Souza Neto). Foi constatado que o jogador estaria utilizando a conta do técnico. Após averiguação das evidências, foi confirmada a infração.

Em ambos os casos os jogadores não chegaram a utilizar as contas compartilhadas na Série B durante a LBFF 7, mas a infração mesmo fora da LBFF também é passível de penalidade na Liga, (conforme a regra abaixo).

Regras relevantes (Regulamento Geral da LBFF)

“12.4 Compartilhamento de Conta: Usar a conta de outro jogador, permitir que usem a própria conta, ou de alguma forma incitar ou induzir que se jogue em uma conta de outra pessoa (mesmo sem intenção de fazê-lo e/ou fora do período da Etapa vigente da LBFF).”

Consequências

Os jogadores e o técnico estão banidos até pelo menos o final da LBFF 7 e não poderão ser inscritos por nenhuma equipe da LBFF (A, B ou C).

Após o encerramento da LBFF 7, os Oficiais avaliarão se os jogadores estarão aptos para retornar à Liga. Caso estejam aptos a retornar à Liga em Etapas futuras e sejam inscritos na Série A, será analisado se eles participarão de programas de benefícios para participantes da LBFF.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: