Governo de São Paulo anuncia campeonato de Free Fire, veja como se inscrever

São Paulo Jogos de e-Sports é um torneio voltado para estudantes de todo o estado
Governo de São Paulo anuncia campeonato de Free Fire, veja como se inscrever

Ronny Rolim

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anuncia a realização do São Paulo Jogos de e-Sports, um campeonato criado com a finalidade de fomentar a prática dos e-Sports na comunidade estudantil.

Campeonato São Paulo Jogos de e-Sports

Campeonato Governo de São Paulo
Campeonato Governo de São Paulo

Primeiramente, o campeonato é totalmente online e gratuito para todos os estudantes do estado de São Paulo acima de 14 anos, desde o ensino fundamental, médio até o universitário, de escolas públicas ou particulares.

Sobre a premiação do Campeonato de São Paulo

Com competições de FIFA 21 e Free Fire, o campeonato não terá patrocinadores ou premiações para os participantes, buscando identificar jovens promissores nestas modalidades e fomentar o mercado de e-Sports com novos talentos.

Inscrições

As inscrições para as duas modalidades terão início no dia 10 de janeiro e ficam abertas até 28 de fevereiro de 2021, e neste período o time faz a pré-inscrição, que passa por uma análise em até 5 dias úteis, que checa se todos estão dentro das regras para somente então ser confirmada.

Após este prazo, a equipe poderá verificar o status de sua inscrição no site. Confira o regulamento e o formato para cada modalidade abaixo.

Os alunos devem se inscrever no site oficial do campeonato.

Como funciona o campeonato São Paulo Jogos de e-Sports

O São Paulo Jogos de e-Sports terá equipes formadas por até 6 pessoas, 4 titulares e 2 reservas, permitindo a inscrições de 1296 equipes, para competir apenas na plataforma mobile.

O torneio terá transmissões por diversas plataformas, obedecendo as seguintes etapas:

Fase 1

As 1296 equipes serão alocadas aleatoriamente em 108 grupos de 12 equipes. Os grupos se enfrentarão entre si em uma única queda com um horário definido, passará para a próxima fase a equipe que mais pontuar na queda (colocação + abate), classificando 108 equipes.

Serão 6 grupos jogando 1 queda cada simultaneamente por hora no mapa Bermuda.

Fase 2

As 108 equipes classificadas para a segunda fase de qualify vão compor 9 novos grupos de 12 equipes cada. Os participantes do mesmo grupo se enfrentarão em 1 queda semelhante a fase 1, que também será feita por pontuação, porém, nessa fase as 2 equipes de cada grupo que melhor pontuarem nessa queda passaram para a próxima fase.

Serão 3 grupos jogando 1 queda simultaneamente por hora também no mapa Bermuda.

Fase 3

As 18 equipes classificadas para a terceira fase formarão 3 grupos de 6 equipes cada, diferente das outras fases, cada grupo enfrentará o outro por 6 quedas também somando pontos por queda, as 12 equipes mais pontuadas desse confronto garantem vaga para a final.

A cada rodada por dia de jogo, acontecem 6 partidas (quedas), intercalando entre os mapas Bermuda e Purgatório.

Fase 4 - Final

As 12 equipes classificadas para a final jogarão 6 quedas em um único dia, a equipe que mais pontuar será a grande campeã do São Paulo Jogos de e-Sports.

Em resumo, na fase final serão os três mapas: Bermuda, Kalahari e Purgatório. A cada bloco de dois mapas, há umintervalo (i) de 10 minutos no qual as equipes podem fazer substituições.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: