Free Fire: Team Feon é desclassificada da série B da LBFF; Vaga fica com a K9 Esports

Team Feon e Intense Game são desclassificadas por quebra do regulamento e K9 Esports fica com a vaga na série B.
Free Fire: Team Feon é desclassificada da série B da LBFF; Vaga fica com a K9 Esports

Ronald Queiros

Na tarde desta quinta (6), a Garena Free Fire Brasil soltou um comunicado oficial onde informa que a equipe Team Feon, que disputou a série B da Liga Brasileira de Free Fire, está desclassificada por transferência de propriedade e não poderá jogar o próximo split da competição. A vaga ficará com a equipe da K9 Esports.

Comunicado oficial da Garena sobre a desclassificação da Team Feon
Comunicado oficial da Garena sobre a desclassificação da Team Feon e o retorno da K9 Esports (Foto/Divulgação - Garena Free Fire Brasil)

No comunicado feito em seu site oficial, a Garena informa que enviou o regulamento para todas as equipes participantes no dia 19 de Agosto de 2021, juntamente com a inscrição para a LBFF 6 e, a partir daquele momento, toda transferência de propriedade do direito de uso de vaga só poderia ser feita mediante aprovação da Garena, o que segundo a empresa não foi feito pela equipe.

Além disso, foi informado que a Team Feon transferiu o direito de uso da vaga para a Intense Game em novembro de 2021 e que a transferência não foi previamente aprovada pela Garena, como está informado no Rule Book (regulamento). Ambas equipes não poderão participar do próximo split da competição. Confira: 

“3.5 Transferência de propriedade
Uma transferência de propriedade do direito de uso de vaga, incluindo alteração completa ou parcial do quadro societário, só poderá ser feita mediante aprovação da Garena. Caso a equipe tenha interesse em transferir/vender o direito de uso de vaga, os Oficiais da Liga deverão ser consultados previamente para que o processo seja formalizado e os prazos sejam definidos.
Caso uma equipe realize qualquer transferência sem autorização da Garena, a equipe será desclassificada da competição e os Oficiais da LBFF terão total autonomia para decidir como preencher a vaga.”

Sobretudo, a empresa faz uma ressalva com relação as transferência de direito de uso de imagem das equipes da série B feitas antes do dia 19 de Agosto de 2021 e que não foram autorizadas pela Garena.

“As transferências realizadas antes desse período continuam válidas, tendo em vista que a regra ainda não constava no regulamento quando ocorreram.”

Definitivamente, a Team Feon e a Intense Game estão desclassificadas da série B da LBFF 7 e a vaga será preenchida pela K9 Esports, anteriormente rebaixada para a Série C durante a primeira fase da Série B do split passado.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: