Free Fire irá implantar Sistema de Créditos que pune jogadores tóxicos; saiba tudo

Usuários com pontuação abaixo de 60 resultará em banimento nos modos de equipe e nos modos ranqueados
Free Fire irá implantar Sistema de Créditos que pune jogadores tóxicos; saiba tudo

Ronny Rolim

Free Fire é o jogo para celular mais baixado do mundo de acordo com as informações do Sensor Tower e, com tanta gente jogando o Battle Royale da Garena, é comum identificar usuários que apresentam mau comportamento em nível elevado, denominados jogadores tóxicos. Desde o lançamento do game em 2017, a única forma de denunciar situações tóxicas é através da ferramenta de reportar jogadores, ineficaz na grande maioria dos casos.

Embora a nova atualização do Free Fire esteja prevista para 23 de março, o Free Fire Mania, maior portal do Battle Royale no mundo, teve acesso às informações com exclusividade que mostram um Sistema de Crédito, onde os jogadores são pontuados conforme seu comportamento e podem ser impedidos de jogar partidas.

Sistema de Créditos no Free Fire: como vai funcionar

Sistema de Crédito no Free Fire
Jogadores tóxicos podem ser bloqueados no Free Fire

À princípio, para melhor monitorar o ambiente de jogo, Free Fire irá introduzir o Sistema de Crédito. Qualquer forma de trapaça resultará em uma redução na pontuação de crédito do jogador e pode ser banido assim que a redução se acumular em um determinado número.

Por outro lado, os jogadores com boas pontuações de crédito serão recompensados ​​semanalmente (os detalhes podem ser lidos na página do Sistema de Crédito). Dessa forma, os usuários devem manter uma atitude de jogo positiva e que contribua para um ambiente competitivo justo.

Regras

Sistema de Crédito Free Fire
Sistema de Crédito no Free Fire dá recompensas e consequências

Os jogadores detectados em várias violações terão sua pontuação de crédito alterada e enfrentarão consequências, entre elas:

  • Serem bloqueados de jogar alguns modos: ainda será possível jogar outros modos e aumentar a pontuação. Quando a pontuação atingir o nível apropriado, o jogador poderá continuar jogando todos os modos. Regras específicas podem ser encontradas na página do Sistema de Crédito.
  • Banido: pontuações de crédito abaixo de um determinado valor, deixam os usuários banidos por um determinado número de dias, bloqueando modos ranqueados.
  • Bloqueio em equipe: pontuações de crédito de um colega de equipe abaixo de um determinado valor impede a partida de iniciar.

Vale lembrar que a pontuação perfeita no Sistema de Créditos é 100. Comportamentos diferentes resultarão em flutuações na pontuação. O comportamento normal de jogo aumentará a pontuação, enquanto relatórios confirmados ou trapaças detectadas pelo sistema deduzirão a pontuação. Diferentes pontuações correspondem a diferentes consequências.

Ações impróprias como AFK (ausente da partida), saída forçada, abuso verbal e comportamento tóxico deduzirão de 1 a 4 pontos, dependendo do modo de jogo. Não há limite de dedução diária e haverá deduções extras para várias violações que ocorrerem no mesmo dia; quanto mais violações por dia, mais pontuações são deduzidas.

Recompensas do Sistema de Crédito

Sistema de Crédito Free Fire
Melhor pontuação no sistema de Crédito é 100

Se não houver violação no jogo, a pontuação de crédito aumentará automaticamente, com um aumento máximo diário e recompensas ou consequências serão aplicadas na conta do jogador:

  • Os jogadores receberão uma recompensa semanal mantendo uma pontuação perfeita de 100 por uma semana sem deduções de pontuação;
  • Pontuação abaixo de 90 resultará em banimento no Contra Squad (CS) ranqueado;
  • Pontuação abaixo de 80 resultará em banimento no Contra Squad (CS) Battle Royale (clássico) ranqueados;
  • Pontuação abaixo de 60 resultará em banimento nos modos de equipe e nos modos ranqueados;

Por fim, é importante esclarecer que o novo Sistema de Crédito Free Fire ainda não está disponível e será testado no novo Servidor Avançado de março 2022, previsto para iniciar nos próximos dias.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: