Free Fire: sistema de busca por adversários, matchmaking é alterado

Mudanças chegam a partir da atualização de dezembro 2020, jogadores deverão sentir ao conectar em uma partida Ranqueada
Free Fire: sistema de busca por adversários, matchmaking é alterado

Ronny Rolim

Olá sobreviventes! Já bateu uma duvida de como seus adversários no Free Fire são escolhidos? Já se perguntaram como é feito a escolha dos seus adversários no Free Fire? Sabe o que a Garena leva em consideração antes de escolher as suas vítimas? Pois bem, mesmo que você não tenha ideia de como funciona, saiba que o matchmaking vai mudar!

Não podemos iniciar esse artigo sem explicar algo fundamental no Free Fire, o matchmaking! Em jogos multi-jogadores como o Free Fire, matchmaking é o processo de conectar jogadores para sessões de jogo online.

É o algoritmo utilizado pelos desenvolvedores para selecionar os jogadores que participarão de uma determinada partida! Esse algoritmo são códigos dentro do APK e que você não tem controle, naquele momento em que você clica e demora para conectar uma partida, apenas contando os segundos, é o matchmaking em ação, fazendo as contas e procurando uma partida adequada para você e sua equipe!

Como funciona o sistema de busca por adversários no Free Fire?

Patentes Free Fire

Sabe aquela maré de sorte que você tem, ganhando muitos pontos nas ranqueadas e de repente tudo parece desabar? Pois bem, esse é o matchmaking atual.

Atualmente os jogadores são escolhidos de acordo com as suas últimas vitórias.

Exemplo: jogadores que deram Booyah nas 3 últimas partidas, enfrentam jogadores que também deram Booyah nas mesmas quantidade de partidas, independente da patente.

Frequentemente jogadores da patente Ouro enfrentavam jogadores da Diamante, somente por conta da sua taxa de vitórias.

Como ficará o sistema de matchmaking do Free Fire após a atualização de Dezembro/2020

A partir desta segunda-feira (07), os jogadores deverão sentir grandes mudanças nas ranqueadas do Free Fire. Em outras palavras, os adversários serão escolhidos de acordo com as patentes em que se encontram e não mais pela sua taxa de vitórias.

O novo sistema também deve resolver o problema do bug de sala quando se tem muitos pontos na patente Mestre.

Portanto, esta última atualização do Free Fire em 2020, não só trará itens novos, mas também terá um grande ajuste na busca por adversários, o famoso matchmaking.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: