Free Fire, PUBG, Tiktok e outros aplicativos são banidos em Bangladesh por 3 meses
Muitos países acreditam que os jogos BR (Battle Royale) são violentos e prejudiciais para esses jovens.
Free Fire e PUBG são dois dos nomes mais proeminentes no mundo dos jogos Battle Royale. Apesar de sua vasta popularidade, esses jogos são frequentemente criticados por seu impacto nas mentes de crianças e adolescentes.
Muitos países acreditam que os jogos BR (Battle Royale) são violentos e prejudiciais para esses jovens. Eles também sentem que distraem os jovens e afetam sua saúde mental.
Vale lembrar que em maio de 2021 a Garena inaugurou um novo servidor, exclusivo para a comunidade de Bangladesh. Nas redes sociais do servidor, a última publicação foi feita no dia 16 de Agosto e não há nenhum comunicado oficial por parte dos responsáveis pelo Free Fire.
Free Fire, PUBG e outros são banidos em Bangladesh
Algumas semanas atrás, o Ministério da Educação e Assuntos Internos solicitou ao governo de Bangladesh que banisse o Free Fire e o PUBG Mobile. A causa do banimento foi o crescente vício em jogos online entre os adolescentes.
Para desapontamento dos entusiastas de Battle Royale, o Supremo Tribunal de Bangladesh pediu às autoridades competentes que banissem jogos online e aplicativos móveis "perigosos", incluindo Free Fire e PUBG.
PUBG e Free Fire são títulos da massa em Bangladesh
Em 19 de junho de 2021, os advogados da Suprema Corte, Mohammad Humayun Kabir Pallab e Barrister Mohammad Kawser, enviaram um aviso legal pedindo ao governo que banisse os jogos. Depois de não receber nenhuma resposta das autoridades em questão, esses advogados, em nome da Law and Life Foundation, abordaram o Tribunal Superior do país por meio de uma petição judicial.
Os secretários do Ministério da Educação, Ministério da Justiça, Ministério da Saúde e Ministério das Telecomunicações e Tecnologia da Informação foram alguns dos respondentes à referida petição.
O Tribunal Superior de Bangladesh enviou ordens às autoridades competentes para banir imediatamente todos os jogos online e aplicativos móveis, como PUBG Mobile, Free Fire, Tik Tok, etc., considerando-os "perigosos".
A ordem para banir tais pedidos foi aprovada ontem, em 16 de agosto de 2021, pelo tribunal de justiça Md Mozibur Rahman Miah e pelo juiz Md Kamrul Hossain Mollah. De acordo com NEWAGE Bangladesh, o Bangladesh HC já pediu ao presidente da Comissão Reguladora de Telecomunicações de Bangladesh para banir os jogos por três meses.