Free Fire faz audiência do canal SPACE disparar em 213%

TV por assinatura nunca havia registrado audiência tão grande em transmissões de jogos eletrônicos
Free Fire faz audiência do canal SPACE disparar em 213%

Ronny Rolim

No último final de semana, o canal Space transmitiu as finais do Free Fire World Series de 2022 (Mundial de Free Fire), que foram vencidas pelo time Attack All Around, e uma multidão de fãs assistiram a grande finail que aconteceu na ilha de Sentosa, em Singapura. Além disso, durante a transmissão da grande final, o canal Space registrou 213% acima da média em transmissões de games, o que é realmente um número muito alto. Quase 200.000 pessoas assistiram à transmissão ao vivo ao mesmo tempo.

Na fase de qualificação (Play-In) também obteve bons resultados. Realizada em 14 de maio, na qual o jogador da Echo Esports, Dutzz, conquistou o título de MVP (Most Valuable Player) da etapa. Vale lembrar que as partidas também são transmitidas em outras redes. Esses são os canais oficiais do jogo no YouTube (Free Fire e Esports), BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena e na TV aberta através do canal RedeTV!.

(1) Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. Programas. Jan’21 a Maio’22. JOGO ELETRONICO VIVO. Space. Pay-P12-17. Rat%.

Veja como foi o mundial de Free Fire 2022

Attack All Around campeã do mundial de Free Fire
Attack All Around campeã do mundial de Free Fire

Attack All Around foi a campeã do Mundial de Free Fire 2022 após vencer a grande final no sábado, 21 de maio. A equipe tailandesa superou a Evo Phoenix, acumulou uma enorme quantidade de abates e ficou com o título do Free Fire World Series - FFWS Sentosa. LOUD e Vivo Keyd, representantes do Brasil no Mundial, engrenaram bem no começo, mas quando começaram a encaixar seus jogos, não conseguiram superar a campeã Attack All Around.

Com a vitória na competição, a Attack All Around foi quem venceu o Mundial de FF e leva para casa a taça e a premiação de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões). Vale destacar que, chegando a última queda, três jogadores da Evo Phoenix estavam brigando pelo título de MVP (Most Valuable Player) do torneio mas ele acabou ficando com o jogador da Attack All Around: JLX.

Por outro lado, a LOUD chegou a última queda sem chances matemáticas de alcançar o topo, mas foi determinante para o título, pois eliminou a Evos Phoenix que dominava a tabela e foi abatida pela campeã Attack All Around, deixando o título para a equipe da Tailândia.

Já a Vivo Keyd foi a esperança do Brasil na última queda, embora as chances fossem remotas a equipe brasileira conseguiu o BOOYAH e terminou a competição na terceira colocação.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: