Free Fire bate novo recorde de 60 milhões de jogadores diário

Garena divulgou os resultados através do site oficial da empresa.
Free Fire bate novo recorde de 60 milhões de jogadores diário

Ronny Rolim

O Free Fire atingiu recentemente um novo pico de 60 milhões de usuários ativos diários, de acordo com os resultados completos do quarto trimestre e 2019 da Sea Limited , lançados hoje. A empresa proprietária de Garena também revelou que o Battle Royale foi o jogo para celular mais baixado e com maior renda da América Latina e do Sudeste Asiático em 2019, de acordo com a App Annie.

A empresa de tecnologia com sede em Cingapura também mencionou o sucesso do Free Fire no YouTube, alcançando 30 bilhões de visualizações em todo o mundo em 2019. Isso torna o Garena Free Fire o quarto videogame mais assistido e o primeiro jogo assistido por celular na plataforma. Com o enorme sucesso do jogo, a Sea Limited atribui seu aumento de 208% da receita em entretenimento digital à ascensão do Free Fire como o jogo móvel mais importante do ano.

O sucesso da Free Fire na América Latina e no Sudeste Asiático deve-se aos esforços de Garena para se envolver com jogadores em eventos de e-sports. A Copa do Mundo Free Fire , que aconteceu em Bangkok, na Tailândia, já mostrou o sucesso do jogo no início de abril de 2019, chegando a um milhão de espectadores . O EVOS Capital, esquadrão da Indonésia, venceu o torneio, mas a presença de duas equipes de brasileiros chamou a atenção de Garena em termos de crescimento do Free Fire na América do Sul.

Free Fire no Brasil


No Brasil, a Free Fire Pro League experimentou um salto surpreendente na audiência durante 2019. Em fevereiro, a primeira temporada da Pro League teve um pico de 19.000 espectadores enquanto era transmitida apenas no YouTube. A terceira temporada, que aconteceu em novembro e enviou duas equipes para o Free Fire World Series no Rio de Janeiro, registrou um milhão de telespectadores e esteve ao vivo no Facebook, YouTube e Twitch. Isso representa mais de um aumento de 500% em menos de um ano.

A Free World World Series também foi uma grande surpresa para os fãs de esports. O torneio que contou com um prêmio de US $ 400.000 aconteceu no Rio de Janeiro em novembro de 2019. A equipe vencedora foi a equipe brasileira do Corinthians e a competição atingiu o pico de dois milhões de espectadores .

Veja também: Ganhe até 8 mil reais jogando Free Fire

Embora os esforços de Garena tenham valido a pena no ano passado, a empresa não parou de tentar tornar o Free Fire o mais global possível. No mês passado, a empresa lançou o BOOYAH! plataforma de streaming, totalmente focada no conteúdo relacionado ao Free Fire .


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: