Fortnite é banido das lojas e é substituído pelo Garena Free Fire

Fortnite foi banido da Google Play e da Apple Store por burlar o sistema de 30% de tarifa cobrada pelas lojas
Fortnite é banido das lojas e é substituído pelo Garena Free Fire

Ronny Rolim

A Epic está processando a Apple  e a Google Play pela retirada do Fornite das lojas de aplicativos. Após um embate jurídico entre as duas companhias, o jogo foi bloqueado na loja do iOS e também do Android nesta quinta feira (13), criando reação imediata da desenvolvedora.

Após o banimento da Apple Store, a loja do iOS substituiu o Fortnite pelo Garena Free Fire nas buscas dentro do App, confira:

Free Fire substitui o Fortnite

Na Google Play, o jogo também foi banido e agora a loja do Android exibe outros assuntos relacionados nas buscas por Fortnite.

Fortnite banido Google Play

Por que o Fortnite foi banido?

A Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, tentou evitar os sistemas para pagar as comissões as duas lojas de aplicativos de celulares.

Todos os jogos devem pagar uma comissão de 30% por todas as transações executadas pelos jogadores dentro dos Apps. Por exemplo, sempre quando se gastar R$ 100 em diamantes, R$ 30 reais fica com a loja (Google Play ou Apple Store).

Em suma, a história é a seguinte: a Epic lançou uma forma de pagamentos direta para Fortnite no iOS e no Android para burlar a fatia que precisa pagar à Apple e ao Google. Os jogadores que comprarem direto com ela ganham um desconto de 20% em relação a quem adquire pelas lojas mobile.

Sistema de pagamento do Fortnite

Em nota, a Apple liberou a seguinte nota: "Hoje, a Epic Games tomou a infeliz decisão de quebrar as regras da App Store, que se aplicam a todos os desenvolvedores e são projetadas para manter a loja segura para nossos usuários".

A Epic ainda não se pronunciou sobre a proibição no Android. Já em relação à briga com o Apple, a produtora resolveu processar a gigante. Na ação, ela acusa a dona do iPhone de "práticas injustas e anticompetitivas", para manter o monopólio na distribuição de apps e no processamento de pagamentos pelo iOS.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: