Fluxo supera a LOUD e lidera o ranking de equipes com melhor desempenho em campeonatos oficiais

Em levantamento feito por um editor de site sobre estatísticas de games, o Fluxo passou a liderar ranking de equipes com melhor desempenho em campeonatos oficiais.
Fluxo supera a LOUD e lidera o ranking de equipes com melhor desempenho em campeonatos oficiais

Ronald Queiros

De acordo com um levantamento feito pelo Narito, um dos editores do Liquipedia (site de estatísticas sobre os games), o Fluxo assume a liderança do ranking das equipes com melhor desempenho em campeonatos oficiais, posto que antes pertencia a equipe da LOUD.

Foto/Divulgação - Liquipedia

O Fluxo mesmo com pouco tempo de fundação, já assume o topo do ranking de equipes com melhor desempenho em campeonatos oficiais na categoria móbile, superando equipes tradicionais do cenário, como Team Líquid, PaiN Gaming, B4 e LOUD.

Com o título conquistado na season 6 da LBFF fazendo a melhor campanha da história da competição, a B4 sobe 2 posições e assume o 4º lugar no ranking. O top 3 é composto por Fluxo, LOUD e Vivo Keyd, três equipes que disputaram junto com a B4 o título da LBFF 6.

Os critérios utilizados para a elaboração do ranking foram: 

  • A computação de pontos é feita baseada na posição que o time finalizou determinado campeonato.
  • A pontuação dos campeonatos é desvalorizada cada vez que ele fica mais “antigo”. A diminuição da pontuação é feita de 3 em 3 porcento a cada mês que passou. Exemplo: LOUD fez 800 pontos na FFWS em Maio e o Fluxo fez 650. No ranking de Junho, será considerada somente 97% dessa pontuação. Os campeonatos de Abril irão valer 94%, Março 91%, Fevereiro 88% e assim por diante, até que o campeonato de Julho/2019 conte apenas com 5% do seu valor original.
    No ranking de Julho/2021 não serão mais contabilizamos e, portanto, o mês com menor peso será Agosto/2021. O mês de Agosto/2019 não será mais contabilizado. Em Setembro/2021, o mês de Setembro/2019 não será mais contabilizado, ou seja, o ranking contabiliza apenas os últimos 2 anos. 
  • Existe distinção na pontuação entre os formatos on-line e presencial, onde os campeonatos on-line tem 20% a menos de pontuação com relação ao presencial. Foram também atribuídas para os campeonatos e que foram somadas: Fase de grupos e finais.
  • Pontos conquistados por parcerias foram contabilizamos de forma integral para ambas as organizações. 
  • Período considerado: Novembro de 2019 até Outubro de 2021.

Confira as pontuações e campeonatos utilizadas para o ranking:

Foto/Divulgação - Liquipedia
Foto/Divulgação - Liquipedia

Por fim, o Fluxo supera a LOUD e se torna a equipe com melhor desempenho em campeonatos oficiais da categoria móbile no período de novembro de 2019 até Outubro de 2021.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: