Fluxo completa 1 ano de criação nesta terça; Confira a trajetória da organização

Apesar de ter pouco tempo de “vida” o Fluxo vem marcando seu nome na história do cenário eletrônico.
Fluxo completa 1 ano de criação nesta terça; Confira a trajetória da organização

Ronald Queiros

No dia 18 de Janeiro de 2021 nascia o Fluxo, organização de e-Sports, já chegava dando fortes indícios de que iria fazer sucesso. Um ano depois, eles completam o primeiro ano desde a sua criação. Confira a trajetória do FX até aqui:

O Fluxo foi fundado por dois dos maiores influenciadores nas duas categorias do Free Fire, Lúcio “Cerol” representando os emuladores e o Bruno “Nobru” representando os móbiles. Com dois nomes tão fortes no cenário, o sucesso do Fluxo era iminente.

Não demorou muito tempo para o Fluxo impactar o cenário como um todo e 2 dias após o anúncio da sua criação, a organização anunciou a line móbile, que misturava experiência e talento

Além do próprio Nobru, a line-up era formada por: JapaBKR, Syaz, Fac e o Godkill. Para o comando dessa “seleção”, foi escolhido um técnico com vasta história no competitivo móbile e que vinha empilhando vice-campeonatos na Vivo Keyd, o K9.

No entanto, esse cenário mudou completamente no seu primeiro split como coach do Fluxo. O misto de experiência e talento deu frutos, e a equipe foi campeã no ano de estréia na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 4). A equipe terminou empatada com a LOUD na liderança da grande final, mas sagrou-se campeã pelo critério de desempate (Booyah!).

Fluxo é campeão da LBFF 4
Time do Fluxo é campeão da LBFF 4 e vai disputar o mundial (Foto/Divulgação - Fluxo)

Recentemente o time teve que absorver a saída do Godkill, que não vinha aparecendo com muita constância no time titular e terminou indo para o Magic Squad, antiga Tropa do Bruxo. Entretanto, para repor a perda do jogador, o FX anunciou o Ousado, destaque do Corinthians, como novo reforço para a disputa da LBFF 7

Além disso, em 2021 a equipe disputou o seu primeiro mundial, o “Free Fire World Series” em Singapura, mas acabou ficando fora do topo tabela. Na ocasião, o título ficou com a Phoenix Force, equipe da Indonésia. Confira todas as colocações do Fluxo nos campeonatos que disputou:

  • LBFF 4: 1º Lugar 
  • Free Fire World Series 2021: 4º Lugar
  • LBFF 5: 3º Lugar 
  • LBFF 6: 3º Lugar 

Posteriormente, a equipe anunciou o Bak, que teve saída conturbada da LOUD, para assumir o time de emuladores e se tornar CEO do Fluxo e o time emulador, que na época foi apelidado de “Os caros”. A line-up dos emuladores é composta pelo próprio Bak, Two9, Scraly, SinceSplash e o AVG, treinador da equipe.

Por outro lado, a equipe não pode receber o nome de Fluxo devido ao contrato de exclusividade da Garena e resolveu assumir a identidade de “Crias”. 

Contudo, apesar de ter montado um time repleto de estrelas e jogadores multicampeões, a equipe não engrenou e recentemente amargou um 6º lugar na Liga das Américas 2.

Definitivamente, apesar do pouco tempo de fundada, o Fluxo correspondeu às expectativas, fez história e promete que no segundo ano de organização vai buscar alcançar voos ainda mais altos.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: