Fliperama de Free Fire? Empresário cria locadora de celular para jogar o Battle Royale da Garena

Lojista cria locadora de celulares para crianças jogarem Free Fire.
Fliperama de Free Fire? Empresário cria locadora de celular para jogar o Battle Royale da Garena

Ronny Rolim

O dono de uma loja de videogames em Itatiaia, no interior do Rio de Janeiro, teve a ideia de criar uma locadora celulares para que crianças do bairro possam jogar Free Fire e Fortnite. A ideia está fazendo sucesso e os relatos das jogatinas quase 20 mil seguidores no TikTok.

Quem tem idade suficiente para ter vivido nos anos 1990 provavelmente frequentou uma locadora de videogames. Devido ao alto preço dos consoles e a dificuldade no acesso dos aparelhos (muitos eram importados e não possuíam representação oficial no Brasil), estes locais permitiam que crianças e adultos pagassem por hora para jogar os seus jogos favoritos. Era uma verdadeira febre.

Veja também: crianças menores de 12 anos jogando Free Fire? É isso que os pais devem fazer!

Imaginar um local assim nos dias de hoje, em plena geração da conectividade, pode ser algo distante para muitos jogadores. Exceto se você estiver na periferia, onde a falta de recursos faz das partidas online um luxo. Pensando nisso que o dono de uma loja de videogames da cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro, criou uma locadora de videogames, notebooks e smartphones. Os valores da hora de jogatina vão de R$ 3 para consoles e computadores até R$ 1,50 para celulares.

Batizada de WD Games, a gaming house tem feito sucesso no TikTok e no Instagram ao mostrar a rotina do seu fundador, William, administrando os videogames e compartilhando histórias das crianças que frequentam o local para jogar. De acordo com o fundador, a locadora de celulares conta com aparelhos capazes de rodar tranquilamente títulos como Fortnite e Free Fire, além dos consoles Playstation 3 e Playstation 4, em que o favorito é o GTA V:

Free Fire é o favorito da criançada

Jogando Free Fire
Free Fire é o jogo favorito

Ainda de acordo com as suas publicações no TikTok, William comenta que o líder absoluto na preferência dos frequentadores da locadora de celulares é o Free Fire – Battle Royale da Garena que já passou da marca de 100 milhões de jogadores diários ao redor do mundo.

Para atender às partidas, o dono da locadora explica na publicação que começou com dois smartphones e dois notebooks e, de forma gradual, passou a adquirir novos aparelhos. Em outra publicação, comenta serem usados aparelhos intermediários da linha Moto G, da Motorola, e Galaxy A, da Samsung, confira abaixo.

Campanha para crescimento

Apesar do crescimento, o projeto da locadora de celulares criado por William também acabou levantando um lado social que visa permitir ao acesso aos games para jovens e crianças. Em algumas publicações, o fundador a relatar que permite que algumas crianças joguem de graça.

Este gesto de carinho chegou ao Twitter e alguns usuários passaram a mencionar marcas e empresas de games para que apoiem William com novos títulos e aparelhos para o projeto.

Será que a moda vai pegar em outros lugares do Brasil?


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: