Emulador x Mobile: Garena começa a separar plataformas no Free Fire

Nova função já está disponível para testes no Servidor Avançado do Free Fire
Emulador x Mobile: Garena começa a separar plataformas no Free Fire

Ronny Rolim

A tão polêmica discurssão sobre os jogadores mobiles e os emuladores ganharam mais um capítulo após o lançamento do Servidor Avançado do Free Fire, nas Salas Personalizadas do Advanced já está disponível a opção de separar Emulador do Mobile e vice-versa.

A nova opção já está disponível, fizemos o teste utilizando o emulador LDPLayer, conseguimos entrar normalmente na partida usando um emulador, mesmo com a opção marcada como "Não" para Emulador.

Emulador X Mobile Free Fire

No futuro, a Garena possa implementar o recurso de mensagem de erro ao tentar iniciar uma Sala Personalizada com a opção de não permitir jogadores utilizando emulador, algo como:

Emulador detectado: Jogador está utilizando Emulador, sua partida não irá começar. Entre usando um celular e tente novamente.

Para separar os jogadores que utilizam Emuladores dos jogadores que utilizam celulares, siga os passos ao Criar uma Sala Personalizada.

  • 1. Vá até a aba ASSISTIR;
  • 2. Encontre a opção EMULADOR;
  • 3. Clique em NÃO;

Como o recurso ainda não foi comunicado oficialmente, ainda não sabemos se a separação de Emuladores e Mobiles irá chegar de fato ao jogo.

Assim como também a opção está disponível apenas na aba de ASSISTIR, o que não faz sentido um jogador que utiliza Emulador poder jogar mas não poder assistir.

Resumo da separação do Emulador x Mobile

  • Ainda está em fase de testes;
  • Disponível apenas no Servidor Avançado;
  • Recurso somente para criação de Salas Personalizadas;
  • Não há confirmação que virá para o jogo principal, visto que nem tudo que está no Servidor Avançado, chega realmente no APK das lojas.

Querendo saber sua opinião, o que acham deste recurso? A Garena deve trazer para o servidor principal do jogo?


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: