Dezoito times darão a Largada na C.O.P.A. FF neste sábado (25)

A competição dá o start nos campeonatos de Free Fire de 2023 e será seguida pela LBFF e pelo FFWS
Dezoito times darão a Largada na C.O.P.A. FF neste sábado (25)

Ronny Rolim

A temporada de esports de Free Fire está prestes a começar! A partir de amanhã (25), os embates entre os principais times do Brasil começam com a estreia da C.O.P.A. FF, que chega com a temática “Largada 2023”. 

Com foco em transformar o cenário competitivo de Free Fire em um ecossistema mais saudável e profissional, os campeonatos de 2023 foram desenvolvidos a partir de diversos feedbacks das próprias equipes participantes. 

As 18 equipes confirmadas para disputar a C.O.P.A FF em 2023 são: Amazoncripz e-sports, B4, Black Dragons, Corinthians CDS, E1 SPORTS, FLUXO, GOD, INTZ, LOUD, MAGIC SQUAD, Meta Gaming, MiBR, NETSHOES MINERS, PAIN, TEAM SOLID, Vivo Keyd Stars, W7M esports e XIS.

C.O.P.A. FF

Na primeira competição do ano, as equipes serão divididas em três grupos se enfrentando por quatro quedas em quatro mapas, sendo eles Bermuda, Purgatório, Alpine e, estreando no cenário competitivo de Free Fire, o mapa Nova Terra

Durante a primeira fase do campeonato, cada equipe recebe um ponto por abate, exceto pelo primeiro abate de cada queda, que valerá três pontos. Além disso, cada equipe também terá pontuação por colocação, seguindo o mesmo padrão da LBFF. 

Na final, os pontos serão zerados, não havendo pontuação bônus para nenhuma equipe. Se mantém a pontuação do primeiro abate, a pontuação dos demais abates e a pontuação por colocação. Os 12 times que chegarem à final disputarão seis quedas para definir o vencedor. 

Com apresentação da CamilotaXP, narração do Carlos e comentários do Cabelo, a C.O.P.A FF terá transmissão nos canais oficiais do Free Fire no YouTube, na Twitch, e no TikTok, todos os sábados e domingos às 13h até a final do campeonato, no dia 25 de março. 

LBFF 2023

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) já está com data marcada! Com início no dia 15 de abril, a competição foi completamente reformulada e, a partir de 2023, passará a acontecer uma vez ao ano, com duração de cinco meses. 

Mais informações sobre a Liga serão divulgadas em breve. 

Do Brasil para o mundo

O maior campeonato de Free Fire do mundo está de cara nova. A partir deste ano, o Free Fire World Series apresentará um novo formato de torneio, dividido entre Fase de Grupos e Grandes Finais. Durante a Fase de Grupos, as 18 equipes serão divididas em três grupos de seis, com dois grupos se enfrentando em seis jogos em cada jornada da fase, que acontecerá em dois finais de semana.

As 12 melhores equipes com base no número total de pontos avançarão para a Grande Final, que consiste em 18 partidas realizadas em três dias. As colocações finais serão baseadas no total de pontos acumulados pelas 12 equipes finalistas ao longo desses três dias.

O FFWS (mundial de Free Fire) acontecerá em novembro de 2023 e reunirá as melhores equipes de Free Fire do mundo. Mais informações serão divulgadas ao longo do ano.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: