Concorrente do Free Fire irá recompensar criadores de conteúdo

Saiba tudo sobre: Concorrente do Free Fire irá recompensar criadores de conteúdo
Concorrente do Free Fire irá recompensar criadores de conteúdo

Ronny Rolim

Um dos principais concorrentes do Free Fire também no estilo Battle Royale, começará a remunerar influenciadores digitais, é o que informou a empresa Epic Games, criadora do Fortnite.

A Epic Games criou a maneira mais, digamos, eficiente de manter os produtores de conteúdo e jogadores de Fortnite sempre ativos em seu badalado jogo: pagando.

Para isso, ela criou uma ação chamada Support-A-Creator (Apoio ao Criador). É uma campanha que tem o objetivo de manter o jogo em alta entre os gamers, fazendo com que os downloads fiquem em patamares estáveis durante muito tempo. A recompensa será gerada toda vez que algum jogador comprar um uniforme ou planador dentro do game com as V-bucks - moeda utilizada dentro do Fortnite.

Cosplayers, músicos e pessoas que criaram qualquer tipo de conteúdo relacionado ao jogo nos últimos 30 dias podem participar, ainda que a novidade esteja mais voltada para streamers do Youtube e Twitch. Porém, para se tornarem elegíveis, é preciso que os criadores tenham, no mínimo, mil seguidores nas redes sociais.

Como funcionará o pagamento

A partir desta segunda-feira (08/10) e o final de 2018, você só precisa digitar o nome de um criador de conteúdo ou de vídeo em streaming na loja de Fortnite para recompensá-los na próxima vez que comprar uma fantasia ou planador. Cada escolha dura duas semanas, mas é possível alterar suas preferências sempre que quiser.

O ganho será de 5% sobre os valores das compras dos jogadores. Por exemplo, se os jogadores gastarem 50.000 V-Bucks (cerca de U$ 500), o criador escolhido por você receberá apenas U$ 25. Portanto, o objetivo principal é incentivar os produtores influentes a publicar mais material sobre o Fortnite e também manter os usuários do título sempre ativos.

A Garena deve seguir no mesmo caminho da EPIC Games, resta saber quando a equipe do Free Fire ira comecar a valorizar o trabalho dos criadores de conteudo?!


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: