Comunidade Free Fire do Piauí mobiliza campeonato para doar alimentos as famílias carentes

Jogadores da cidade de Luzilândia realizaram a ação através de um campeonato amador
Comunidade Free Fire do Piauí mobiliza campeonato para doar alimentos as famílias carentes

Ronny Rolim

Olá Maníacos,

Sensibilizados com a situação dos moradores do Assentamento Dilma Rousseff em Luzilândia, um grupo de players mobilizaram um campeonato virtual e arrecadaram alimentos para doar para as famílias carentes.

Um grupo de amigos dos chamados jogos virtuais, tiveram a ideia de realizar um campeonato beneficente, a inscrição foi um quilo de alimento de cada player, a ideia foi lançada na Guilda (Comunidade virtual do Free Fire) e abraçada por todos.

campeonato beneficente free fire 2020 janeiro

Empenhados em arrecadar alimentos e ajudar famílias carentes, inicialmente foi criado uma página no Instagram a fim de firmar parcerias e trocar divulgação, promover eventos no Free Fire, como campeonatos. O campeonato foi divulgado pela pagina e não teve nenhum apoio para as premiações, tudo foi organizado pela própria comunidade, a premiação foi doada pelos participantes do jogo, ao primeiro lugar foi dado 600 diamantes (dinheiro gasto no game) para o campeão entre outros.

"É uma comunidade bem carente. Foi algo tão rápido, nunca pensado nisso, que algo do nosso dia a dia, jogar pudesse ajudar as pessoas. Precisamos de mais ações como essa. Quem sabe não faremos algo maior futuramente. Se cada um doar um pouco podemos fazer a diferença na vida dessas pessoas", desabafa Jonas.

2 campeonato beneficente free fire 2020 janeiro

A campanha totalmente sem fins lucrativos, somente pelo desejo de ajudar durou 15 dias, foram arrecadados aproximadamente 60 kgs de alimentos, a entrega dos alimentos foi feita na tarde desta terça-feira (21) no Assentamento Dilma Rousseff.

"Foi feito o campeonato solo para arrecadar mais alimentos, foram 48 pessoas. Lotamos a sala, fizemos a transmissão na Nimo Tv, tivemos mais de 700 visualizações simultâneas, e deu tudo certo, e hoje fizemos a entrega das cestas básicas", comenta Jonas Veras.

3 campeonato beneficente free fire 2020 janeiro

Fonte: Blog na Mira da Mídia


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: