Como entrar para a LOUD? Bruno "Playhard" comenta o processo de seleção na organização
Fundador da LOUD conversou com os integrantes do podpah sobre como fazem as contratações para a equipe
LOUD é uma organização brasileira de eSports focada na construção de uma marca em torno do conteúdo de jogos, esports eletrônicos e estilo de vida. Inicialmente focada no Free Fire, a "org" conquistou fãs do Brasil inteiro com o seu slogan "Fazer Barulho", introduzindo o que é chamado de "Efeito LOUD", quando uma enxurrada de seguidores são conectados a um integrante recém contratado da organização logo nos primeiros dias após o anúncio.
Tendo Bruno "Playhard" como um dos seus fundadores, a LOUD se tornou uma das maiores organizações do cenário competitivo do Free Fire e por conta disso, milhares de jogadores sonham em fazer parte da equipe. Ao mesmo tempo, pouco é divulgado como é o processo seletivo da org, ou seja, não são claras as informações de como entrar para a LOUD.
Playhard fala sobre como entrar para a LOUD
Em entrevista recente ao Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil, Bruno "Playhard" explicou como são feitas as contratações para a LOUD. Em outras palavras, o fundador da organização comentou para entrar na LOUD, é preciso primeiro analisar os projetos e o mercado.
"A gente define os projetos que a gente quer focar, baseado no que está dando certo por aí, nos mercados que a gente quer atacar..."
Além disso, a LOUD busca talentos que cresceram por si só e ainda são desconhecidos. Para "Playhard", os jogadores não podem esperar a oportunidade bater na porta.
"Você não pode esperar a oportunidade vir bater na sua porta! Você tem que fazer por onde, tem que estar tudo preparado e pronto, para quando a oportunidade chegar, você conseguir abraçar ela e dar o seu máximo."
Por fim, o fundador da LOUD deixou claro que é muito difícil achar o cara que tem o necessário para abraçar a oportunidade e reclama que o maior erro da maioria das pessoas é olhar sempre para o outro e tentar fazer igual: "não é assim que funciona, você tem que vê no que você é diferenciado".
Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo: