Campeonato Paraense de Free Fire: Parazão conta com 18 times, inclusive do futebol
Jogadores paraenses buscam visibilidade no torneio para conseguirem viver da modalidade
É natural ouvir a palavra “exercício” e imaginar contornos musculares fazendo algum tipo de atividade física, como correr, andar de bicicleta, pular ou nadar. Porém, existe uma forma onde o mais importante não é o porte físico: eles são chamados Esports, E-sports ou eSports, abreviação de Electronic Sports, ou em português, esportes eletrônicos. Nesta nova categoria, inteligência, raciocínio e coordenação motora são frequentemente usados, e os e-Sports se tornarão mais populares a partir de 2020.
Um excelente exemplo disso é a criação do Campeonato Paraense de Free Fire ou o “Parazão Free Fire”. Onde a ideia é reunir os melhores times do estado do Pará para criar a elite paraense do Battle Royale da Garena, onde os dois melhores times vão conquistar uma vaga no brasileiro de Free Fire representar nacionalmente.
Campeonato Paraense de Free Fire: Parazão
Vale ressaltar que o único campeonato oficial é a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), criada, produzida e mantida pela Garena do Brasil. Nesse sentido, o que os jovens paraenses buscam é visibilidade em campeonatos amadores ou independentes, como o Parazão de Free Fire.
Atualmente, 18 equipes estão na elite do Parazão Mobile, e outras 6 equipes sairão da segunda divisão. O torneio de Free Fire só aceita organizações de equipes 100% paraenses, na elite somente jogadores que moram ou jogam no estado do Pará são permitidos.
Agora, o campeonato paraense de Free Fire está previsto para ser disputado este ano no primeiro e no segundo semestres, mas a organização ainda busca espaços adequados e patrocínios para alavancar mais a modalidade no estado.
Os 18 times do Parazão Free Fire são:
- ADY E-SPORTS
- REMO
- 69 E-SPORTS
- LOS PRIMOS
- IRMANDADE
- LOFT GAMING
- REDBLUE
- GIGANTES DO NORTE
- QUINTINO
- VISEU GAMING
- AMAZON
- ABAETÉ
- ÁGUIA DE MARABÁ
- CAMETÁ ESPORTS
- CASTANHAL E-SPORTS
- UNDERWORLD
Por fim, ainda no Campeonato Paraense de Free Fire, ainda existem as categorias Feminina e Emulador.