Atlético-MG anuncia eSports e entrada no Free Fire

O Atlético-MG, mais conhecido como galo mineiro, vai investir em CS:GO, Free Fire e PES.
Atlético-MG anuncia eSports e entrada no Free Fire

Ronny Rolim

A força e a tradição do Atlético-MG estarão, agora, no universo dos esportes eletrônicos. O Galo, conhecido time do futebol nacional, anunciou hoje a sua entrada no cenário dos esportes eletrônicos (eSports) com a criação do seu novo perfil @egalooficial. Junto com o anúncio, o time mineiro já tratou de avançar com as negociações no CS:GO, Free Fire e PES.

Demonstrando estar sempre atento aos mais diversos públicos e ciente de que os e-Sports vem ganhando cada vez mais notoriedade, o Galo fechou parceria com a Observar, gestora do Soberano Team, de São Paulo, para a gestão do segmento.

Inicialmente, o E-Galo entrará no Brasileirão de CS:GO, que começará já na próxima segunda-feira (17/8), mas já está em conversas avançadas para ingressar também no PES e no Free Fire, além de estudar participação em outras modalidades.

A criação do E-Galo reforça o projeto de modernização do clube que vem sendo implementado pela Diretoria do Atlético, e não trará custos para o Galo. As despesas serão suportadas totalmente pela gestora e pelos patrocinadores por ela captados.
 
"O e-Sports é uma tendência global e o Clube Atlético Mineiro, como grande potência esportiva que é, não pode ficar de fora desse contexto", destaca Marcelo Machado, superintendente executivo do Atlético.
 
A iniciativa tem a proposta de promover uma aproximação ainda maior do clube com o público mais jovem.

Receita Bilionária

De acordo com a Newzoo, agência global de marketing especializada na modalidade, a receita global de esportes eletrônicos crescerá para US $ 1,1 bilhão em 2020, com um crescimento de 15,7% em relação a 2019. Globalmente, a audiência total de e-Sports crescerá para 495 milhões de pessoas em 2020.

Febre no Brasil

Ainda segundo a Newzoo, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais jogadores de e-Sports - estima-se em 66 milhões de pessoas - e também o terceiro país do mundo com mais entusiastas da modalidade - 7,6 milhões de pessoas vendo conteúdo profissional mais de uma vez por mês.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: