Zaraki fala sobre mudanças na equipe emulador da B4 pós saída do Moreno: "Melhorou a mentalidade do time"
Fiz uma breve entrevista com o treinador da equipe emulador da B4, Zaraki.
O time emulador da organização B4 Esports vem vivendo uma boa fase na copa NFA, em terceiro colocado na tabela geral, a equipe é a segunda a mais abater adversários. Mediante a isso, decidi fazer breves perguntas ao treinador Zaraki em relação aos bastidores do grupo, acompanhe:
Após a saída de “Moreno”, a B4 optou pela contratação do jogador “Darkzin”, jovem de 14 anos. Perguntei ao coach da equipe se a saída de ”Moreno” atrapalhou a sinergia do time, e aproveitando, quais as expectativas dele com a chegada do novo jogador.
“Ele ter saído não afetou a sinergia do time, pelo contrário. O time melhorou em comunicação e também em mentalidade. Já o Dark é um moleque novo, porém já tem experiência, jogou pela STS, TG, K9, em alguns campeonatos importantes da comunidade. A gente espera que essa experiência alinhada com a habilidade dele impulsione mais agressividade e o time consiga somar mais pontos de abates.”
Como dito, a B4 vem vivendo uma boa fase, automaticamente, desperta a curiosidade em relação a forma que eles vem jogando, seu estilo de jogo, então fiz ao Zaraki a seguinte pergunta: ”Como você define o estilo de jogo da B4 hoje?”
”É um estilo de jogo cadenciado de acordo com o que a partida oferece. Se a partida for de manter o posicionamento, a gente faz, se for uma partida mais agressiva, saímos pra jogo. O importante é pontuar e manter a regularidade.”
Entretanto, Zaraki é conhecido por ser bastante participativo, além de ter treinado o time mobile da organização FÚRIA, o treinador já havia passado pela B4 antes, enquanto ainda existia a parceira com o Flamengo Esports. Porém, em cada time uma nova e diferente estratégia pode ser montada. Perguntei a ele como funciona a participação do mesmo na Call durante as partidas, se costuma ser mais ativo, ou deixa os erros acontecerem para serem corrigidos posteriormente, a resposta foi a seguinte:
“Eu sou bem ativo, passo call de posicionamento e rotação. Call de rush é com o Macro.”
Por fim, fica aqui meu agradecimento ao Treinador Zaraki por ter tirado um tempo para responder minhas perguntas, afinal, é sempre interessante trazer ao torcedor bastidores do competitivo.