3 atitudes tóxicas que podem suspender um jogador no Free Fire

Através do Observatório de Credibilidade os usuários possuem uma pontuação no Battle Royale e podem ser suspenso se os pontos estiverem baixos
3 atitudes tóxicas que podem suspender um jogador no Free Fire

Ronny Rolim

Free Fire é o jogo mobile mais baixado do mundo, segundo a Sensor Tower, e com tanta gente jogando o Battle Royale da Garena, usuários com mau comportamento avançado, conhecidos como jogadores tóxicos, costumam ser identificados. Desde que o jogo foi lançado em 2017, a única forma de denunciar situações tóxicas é por meio da ferramenta de denúncia de jogadores, que é ineficaz na grande maioria dos casos.

Agora, após a nova versão OB33 do Free Fire que chegou em março de 2022, os jogadores já podem utilizar a nova ferramenta chamada Observatório de Credibilidade, que consiste em pontuar os jogadores conforme sua ações no jogo.

Como funciona o Observatório de Credibilidade

Free Fire: Observatório de Credibilidade
Free Fire: Observatório de Credibilidade

De modo geral, o foco principal do Observatório de Credibilidade é garantir uma boa convivência no jogo. Os desenvolvedores sabem que a imensa maioria dos jogadores de Free Fire se importam com a coletividade e diversão do jogo, por isso todas as contas terão a pontuação máxima a princípio.

Além disso, comportamentos tóxicos e inapropriados serão punidos com a dedução de pontos, o que poderá gerar consequências mais amplas e suspensão de modos ranqueados. Os desenvolvedores do Free Fire explicaram que é possível recuperar os pontos com comportamentos positivos:

“Nós acreditamos que as pessoas são capazes de aprender com seus erros e melhorar, por isso será possível recuperar pontos perdidos através de partidas jogadas com comportamentos positivos e construtivos.”

Quais são os comportamentos tóxicos e inapropriados?

Como denunciar jogador tóxico no Free Fire
Como denunciar jogador tóxico no Free Fire

Para evitar punições injustas e dúvidas da parte dos jogadores, foram criadas diretrizes claras para definir o que são comportamentos inapropriados e tóxicos. Embora o ato de utilizar Emotes depois de abater os oponentes seja bem divertido e, por mais que alguma das partes possa ficar irritada, é parte da diversão competitiva e coletiva de um Battle Royale. 

No entanto, para os desenvolvedores, comportamentos inapropriados são aqueles que visam intencionalmente atrapalhar ou arruinar a experiência de jogo dos colegas de equipe, o que inclui três pontos importantes:

  • Entregar o jogo: receber dano desnecessário se colocando na frente de oponentes ou sair da zona segura;
  • Falta de espírito de equipe: não ajudar companheiros, desistência ou ajudar oponentes;
  • Inatividade ou abandono de partida.
Observatório de Credibilidade pune jogadores tóxicos no Free Fire
Observatório de Credibilidade pune jogadores tóxicos no Free Fire

Apesar da severidade das e atitudes tóxicas acima que podem suspender uma conta no Free Fire, os desenvolvedores sabem que existem momentos em que falhas técnicas (celular sem bateria ou falta de conexão com a internet) podem interromper uma partida.  Assim, os jogadores não devem se preocupar, quando isto ocorrer acesse o jogo novamente.

Vale lembrar que o sistema detecta as falhas técnicas e evitará que a pontuação da conta seja afetada. Caso o usuário não consiga reconectar, a dedução de pontos só ocorrerá se os colegas de equipe fizerem uma denúncia. Além disso, os pontos perdidos por ocasionais problemas do tipo não serão o suficiente para gerar consequências. Isso só será um problema caso o comportamento seja recorrente.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: