Free Fire: o que é preciso para ser Capitão de um Squad?

Para se dar bem nesse modo a equipe precisa-se além de habilidade individual, um capitão que imponha organização e tenha conhecimento intrínseco do jogo
Free Fire: o que é preciso para ser Capitão de um Squad?

Ronny Rolim

O Free Fire é um jogo Battle Royale que possui vários modos para se divertir e competir, um dos mais adorados e utilizado competitivamente é o modo Squad.

Para se dar bem nesse modo a equipe precisa-se além de habilidade individual, um capitão que imponha organização e tenha conhecimento intrínseco do jogo juntamente com um ótimo treinamento estratégico para o time a fim de conseguir o tão sonhado Booyah.

O que um Capitão de um SQUAD deve ter?

A maioria das pessoas pensam que para chegar na vitória dentro do jogo você só precisa ter uma boa mira e matar todos os oponentes, mas não é bem assim. Em tese toda equipe vitoriosa necessita de um líder, já dizia Sócrates “Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos” ou seja ter um capitão que seja sábio no jogo e entenda como deve funcionar a mecânica de gameplay do time já é a chave de um ótimo começo para a gloria.

O capitão deve sempre assumir a responsabilidade pelas decisões na hora do jogo, deve organizar e guiar o time em toda a trajetória desde o início do jogo, saber qual é a melhor rotação a ser seguida, o tipo de formação para marcar certo lugar da safe, os pontos fortes e fracos do seu time, habilidade individual, conhecimento total do mapa, tudo isso juntamente com função de motivação que faz com que o time inteiro esteja focado na vitória e sempre dando seu melhor.

Capitão FIXA Free Fire Foto: Divulgação/Corinthians

Por falar em time pode-se falar de respeito dentro do próprio, um ambiente sem tensões, sem brigas bobas, disputas de ego, são um grande problema principalmente para o líder. No geral o capitão tem que ter o respeito e fé de todos do SQUAD no seu trabalho, ter um time entrosado e disposto a fazer o que um capitão propõem é fundamental.

Veja também: divulgue sua Guilda no Free Fire Mania

Mas a mente pensante e organizadora do time também erra, e quando se erra tem que saber assumir a culpa e se responsabilizar pelo mal sofrido, até por que se o time seguiu as orientações e algo deu errado a culpa é do capitão, se algo deu errado por algum erro ou indisciplina do time, cabe também ao comandante do SQUAD sentar e conversar, analisar o que erraram e buscar as formas de melhorar.

Mas nada disso é motivo pra pânico, errar nesse jogo é algo muito comum de acontecer, o Free Fire sendo um jogo muito polivalente como ele é, existe muitas possibilidades e situações de jogo incapazes de serem previstas, o importante é você como capitão sempre saber como agir e ter um norte para fazer sua equipe seguir, não se pode chegar numa situação e não saber o que fazer, um líder tem sempre que estar preparado para lidar e sair das adversidades encontradas durante o jogo.

Conclusão

Como dito, o papel de capitão é essencial porem muito difícil, a responsabilidade sempre terá que ser assumida pelo o mesmo, dentro de uma partida nada será fácil, nem sempre as suas estratégias e jogadas darão certo, você nunca ira saber de tudo que vai acontecer no jogo, cada jogo é diferente, não se vive apenas de vitorias, e é por isso que o treinamento é essencial para no futuro ter cada vez mais experiências em situações de jogo, e saber lidar e sair delas da melhor forma possível.

Ser capitão é uma grande responsabilidade, qualquer um pode tê-la, mas apenas um líder bom, inteligente e vitorioso sabe que é difícil e o quanto teve que trabalhar para chegar no nível que chegou, e o mais importante para um capitão é fazer seu time jogar bem no coletivo.

Essa DICA foi uma das vencedoras do Desafio do CODIGUIN, escrita pelo Wolney Cesar.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: