Line-up de Free Fire: como escolher os jogadores certos para sua equipe

Confira dicas de como construir uma boa line-up do jogo, assim como identificar os papeis e responsabilidade de cada membro da equipe
Line-up de Free Fire: como escolher os jogadores certos para sua equipe

Ronny Rolim

As line-ups Free Fire são equipes fixas formadas dentro das próprias Guildas, uma única equipe pode ter várias lines para disputar diversos campeonatos e torneios competitivos no jogo.

Para a construção de uma line-up de Free Fire, você precisa saber ouvir, ter calma e se comunicar. Uma line-up bem definida necessita de, no mínimo, 6 membros, um Atirador, um Sniper, um Franqueador e um "Rushador", 2 reservas, um Atirador e um Sniper.

Veja também: Dicionário de Palavras, Termos e Gírias usadas no Free Fire

Função de cada membro da Line-up

Guilda Free Fire

Atirador

Esta função requer boas habilidades com rifles de precisão, saber atirar em curta e média distância. O Atirador também deve ser ágil com Sniper caso o Sniper da equipe seja abatido primeiro.

A arma do Atirador será sempre um rifle como SCAR, AK47, entre outras, com seus acessórios como boca 3 ou silenciador, empunhadura 3, cartucho 3 ou duplo, coronha 3 e miras 2x ou 4x.

Para ele, possuir equipamentos é uma prioridade. Da mesma forma, o Flanqueador também precisa ter os itens em mãos, pois ele será o segundo a agir em confronto.

Veja também: Logo e Imagens para Guildas de Free Fire

Sniper

A função do Sniper é abater ou miar os inimigos a longas distâncias com sua arma. O Sniper também usa submetralhadoras para o caso de algum franqueador inimigo avance.

A arma do Sniper é a AWM ou Kar98. Essas armas não precisam de tantos acessórios como as demais, necessitam apenas de uma boca/silenciador e um cartucho 3.

Já os equipamentos são menos prioritários, pois essa função fica, preferencialmente, longe de inimigos. Assim, o capacete e colete são repassados para os outros jogadores.

Flanco

Quem ocupa a função do Flanco, conhecido como Flanqueador, precisa ser o mais ousado de todos da equipe, pois na maioria das "trocações", será o primeiro a entrar no combate. Em certos momentos, também terá que atuar como distração em combates extensos e ter uma boa visão para encontrar os inimigos.

As armas de um Franqueador são Rifles e Submetralhadoras.

Em questão de equipamentos, ele é prioridade, ficando sempre com os melhores coletes, capacetes e mochilas para carregar muita munição usada com frequência nas distrações e quebra das paredes de gel.

Rushador

A função do "Rushador" é ir pra cima dos inimigos juntamente com o Franqueador e quando o Sniper ou Atirador derrubar um inimigo, eles devem conseguir "wipar" os demais membros da equipe adversária. Deve ser alguém sempre pronto e corajoso para avançar e conseguir a eliminação de todos do Squad inimigo.

A arma do "Rushador" é sempre submetralhadoras, como MP40, M1014, entre outras, e seus acessórios citados anteriormente.

Os equipamentos para os jogadores que atuam nessa função também é muito importante, sempre está com os melhor colete e capacete.

Dicas para um bom funcionamento de uma Line-up

  • Comunicação;
  • Saber executar capa;
  • Ter excelente uso das Granadas de Gel;
  • Movimentação e Posicionamento;

Conclusão

Guilda competitiva

Treinar nas partidas ranqueadas é uma das formas de adquirir estratégias, posicionamento para marcações dos adversários, movimentação mais ágil, entre outras.

Estar em uma guilda boa também é importante, que tenha treinos constantes e que muitos Xtreinos sejam realizados podem dar uma ideia de como trabalhar em equipe, como fazer as funções do jogo e entender como os outros jogadores atuam.

Campeonatos também influenciam, o jogador terá a chance de adquirir maturidade nas decisões, além de aperfeiçoar o relacionamento entre os membros do Squad. É essencial também respeitar seus companheiros e suas decisões.

Essa dica foi enviada pela MHGomes125, no Desafio do Codiguin.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: