Free Fire: Como resolver lag e travamento em celulares Android

Dicas para configurar e melhorar o desempenho do Free Fire em dispositivos Android de baixa potência
Free Fire: Como resolver lag e travamento em celulares Android

Ronny Rolim

Muito jogadores de Free Fire não tem condições de ter um aparelho moderno que rode o jogo com total eficiência durante as partidas, o que atrapalha muito durante o momento de “trocação”, na busca de obter melhorias para seus aparelhos muitos jogadores opinam por baixar aplicativos de terceiros que por sua vez podem causar banimento permanente em suas contas.

Veja também: Aplicativos que dão Ban no Free Fire

Para evitar que tais problemas ocorram, existem formas seguras dentro das configurações do seu aparelho Android que podem melhorar o desempenho do dispositivo durante suas partida de Free Fire.

Como resolver lag e travamento em celulares Android

Primeiramente, ative as opções do desenvolvedor localizadas nas configurações do seu celular Android, na maioria dos aparelhos essa opção está desabilitada para que o ele esteja apenas em configuração funcional de fábrica.

Ative as opções de desenvolvedor

Entre nas configurações do seu aparelho e busque a opção "Sobre o Telefone"  que normalmente fica entre as últimas opções, em seguida toque 7 vezes na opção versão do dispositivo (aparelhos da linha Samsung costuma ser encontrada como Número de Compilação).

Force a renderização GPU

Já dentro das opções de desenvolvedor ative a opção "Forçar renderização GPU", faz com que seu aparelho otimize gráficos em 2D com o uso da GPU do seu Android, melhorando o desempenho do seu celular durante a gameplay e evitando possíveis travamentos por uso excessivo da memória RAM na renderização de gráficos.

Para forçar a renderização, siga os passos:

  • 1. Configurações
  • 2. Opções do desenvolvedor
  • 3. Renderização aceleração e hardware
  • 4. Forçar renderização GPU(Ativa)

Escalas de janela, animação e transição

Ao contrário da opção "Forçar renderização GPU" as "Escalas de janela, animação e transição" têm que ficar desligadas, isso evitará com que possíveis lags ocorram durante a partida podendo evitar a morte do jogador por um erro no jogo ocasionado pelo próprio aparelho.

Para desativa a opção de escalas de janela, siga os passos: 

  • 1. Configurações>Opções de desenvolvedor>Desenho;
  • 2. Escala de animação de janela>Animação desligada;
  • 3. Escala de animação de transição>Animação desligada;
  • 4. Escala de duração da animação>Animação desativada;

Limite o processo em 2° plano

limite o processo em segundo plano

O processo de 2° plano mantem vários aplicativos abertos ao mesmo tempo em seu aparelho fazendo com que consumam excessivamente internet e memória RAM podendo causar queda de FPS, alta de ping e rápido consumo de bateria durante a partida, para evitar que estes aplicativos estejam em funcionamento durante a partida é necessário que os limites de processo de 2° plano fique inativo ao abrir o Free Fire.

Para limitar os processos em segundo plano, siga os passos:

  • 1. Configurações;
  • 2. Opções do desenvolvedor;
  • 3. Apps;
  • 4. Limite de processos em 2°plano;
  • 5. Sem processos em 2°plano;

Conclusão

Não é necessário correr o risco de perder sua conta para melhorar sua jogabilidade, existem formas simples de resolver os problemas do seu dispositivo para você jogar seu “Freefas” e poder se divertir com seus amigos, é claro, sempre mantendo no gráfico em suave para evitar que o jogo feche automaticamente durante as partidas.

Este artigo foi enviado pelo ꧁༺A₱ØLØ༺꧂, através do Desafio do Codiguin.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: