Dica Free Fire: noções básicas de como ganhar pontos nas partidas ranqueadas

7 dicas para melhorar sua pontuação nas partidas e conseguir o BOOYAH
Dica Free Fire: noções básicas de como ganhar pontos nas partidas ranqueadas

Ronny Rolim

É nas partidas ranqueadas que os jogadores lutam para ganhar pontos e conseguir o título de mestre da temporada. Entretanto, muitos desanimam ao perder pontos em partidas consecutivas. Você sabia que existem algumas noções básicas de jogo que podem te ajudar com esse problema? Confere as dicas fundamentais que separamos!

Vale ressaltar que jamais deve-se subestimar o inimigo, já que, muitas vezes, é possível morrer para um adversário que ficou com apenas 10 de vida. Dessa forma, sempre que estiver em uma troca de tiros, é importante estar com a vantagem ou, caso não esteja, reverter e ficar com a vantagem para se dar melhor. Mas quais seriam as vantagens? 

Veja também: Dicionário de Palavras, Termos e Gírias usadas no Free Fire

1. Saiba onde cair!

Saiba onde cair no Free Fire

Dê preferência a cair em locais no mapa que você já conhece e que gosta do loot. Isso é imprescindível para encontrar armas mais facilmente, posicionar-se bem para a troca de tiros e saber para onde recuar caso seja necessário. 

Jogue com o scanner equipado para observar a quantidade de jogadores que ainda estão no avião antes de cair, quantos caíram com você e, ainda mais importante, em que posição do mapa eles caíram. 

Na hipótese de detectar um SQUAD em uma determinado ponto do mapa, evite "lootear" ou trocar tiros caso esteja distante da sua equipe. 

2. Busque a Zona Segura de forma estratégica

Após ser revelada a próxima zona segura (safe zone), não demore muito para se posicionar dentro dela para que não morra tentando alcançá-la.

Para tal, evite cruzar campos abertos, pois quem estiver cover (protegido seja por uma pedra, árvore, casa, entre outros) estará com vantagem sobre você. Busque a safe passando por casas, pedras ou acompanhando pela negativa, isto é, favorecido pela altura do terreno, sem que o inimigo tenha sua visão. 

3. Não atire fora da Zona Segura

Zona Segura Free Fire

Nunca atire fora de safe, por mais que tenha visão do inimigo e ele ainda não tenha lhe visto. Isso porque, assim que você atirar, sua posição será exposta no mini mapa. Dessa forma, o adversário poderá “segurar você em safe”, isto é, ficará dentro da zona segura atirando em você que já está tomando dano por estar fora da safe. 

Sendo assim, caso esteja fora da zona segura e o inimigo não tenha lhe visto, busque um novo caminho estrategicamente e entre na safe antes de trocar tiros com ele. 

4. High Ground e Low Ground

High Ground Free Fire

"High ground" é um termo de origem inglês bastante utilizado no competitivo do Free Fire e nada mais é que um terreno elevado. Quando um jogador estar em uma parte mais elevada em relação a outro, isso quer dizer que ele está em um "high ground".

O "low ground" também é de origem inglês e significa justamente o oposto de "high ground", ou seja, um terreno mais baixo.

Evite trocar tiros com inimigos que estão no "High Ground", pois eles têm a vantagem de acertar mais facilmente tiros na cabeça que oponentes no "Low Ground", além de conseguirem sair da sua visão através da parte mais alta do terreno (deitando-se, por exemplo).

Sendo assim, ao se deparar com inimigos que estão no "High Ground", tente recuar para que eles saiam da vantagem indo atrás de você, ou faça a rotação e fique na parte mais alta do terreno, deixando o inimigo em desvantagem.

5. Não avance contra jogadores que estão na "negativa"

Negativa Free Fire

Negativa no Free Fire é o ficar escondido pela altura de um terreno. Negativado, abaixo da linha de visão do adversário.

Nunca avance contra inimigos que estão na negativa, pois é arriscado, visto que você não tem visão do adversário e ele, além de conseguir ver onde você está, pode aparecer em qualquer ponto do terreno.

Caso encontre-se nessa situação, recue para um local protegido e tente identificar a posição do oponente. Se não for possível recuar, avance sempre com gelo e tentando espreitar a localização do inimigo.

6. Está sozinho? Recue e "campere"

Na condição de estar só após todo seu SQUAD ter sido abatido, evite trocar tiros contra esquadrões completos de modo a garantir mais pontos na partida "camperando", ou seja, ficar em locais seguros, dentro da zona segura e escondido, somente atirando quando necessário. 

Se um SQUAD avançar em você, recue e tente fugir. Se não conseguir, tente recuar o máximo para que a equipe se divida, de modo que consiga batalhar de 1 para 1. Isso melhorará suas chances de vencer contra um squad. 

7. Não economize Gelo

Haja no jogo como se nunca fosse dar tempo. Ignorar isso faz com que muitos jogadores, mesmo com granada de gelo na mochila, arrisquem pegar cover sem usar a parede de gelo e acabam morrendo antes de chegar. Sendo assim, ao tomar tiro, use o gelo imediatamente e consiga cover avançando também com as paredes de proteção. 

Conclusão

Para ganhar pontos nas partidas ranqueadas do Free Fire o jogador tem que ter habilidades que vão além de saber atirar bem. Ter o conhecimento da dinâmica do jogo é muito importante, já que há diferentes contextos de vantagens e desvantagens que são decisivos na sua vitória ou derrota.

Se você deseja melhorar suas posições nas ranqueadas, deve manter a calma nos momentos de combate, observar o cenário e tentar sempre estar com a vantagem para sair com o BOOYAH.

Este artigo foi enviado pelo Danilo da Silva, através do Desafio do Codiguin.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: