Dica Free Fire: como se tornar um youtuber de sucesso

11 dicas de sucesso para fazer um bom canal no youtube, crie conteúdos de identificação e gere visualizações.
Dica Free Fire: como se tornar um youtuber de sucesso

Ronny Rolim

O Free Fire se tornou um grande sucesso em escala global com um recorde de mais de 100 milhões de usuários ativos diários no 2º trimestre de 2020 e muitos destes jogadores conseguem se destacar tornando-se um youtuber de sucesso na maior plataforma de vídeos do mundo.

A princípio, para aqueles que desejam se tornar um youtuber, assim como viver dessa renda na internet, elencamos dicas essenciais para quem está começando ou já tem alguma certa familiaridade mas simplesmente não consegue crescer as visualizações do seu canal.

Veja também: Clipadas Free Fire, como fazer um mini vídeo.

Como fazer bons vídeos de Free Fire e crescer seu canal no Youtube

Como fazer bons vídeos para o Youtube

Inspirados por grandes youtubers, como Nobru, Playhard, Palominha, umaDani e tantos outros, os jogadores acabam tentando fazer algo similar, o que pode ser uma boa idéia se seguir algumas dicas:

1. Fale sobre o que você gosta

Existem diversos tipos de conteúdo sobre o Free Fire, encontre o que mais se identifica. Veja abaixo alguns exemplos de conteúdo para o seu canal:

  • Reacts;
  • Notícias;
  • Gameplays;
  • Dicas;
  • Combinações de skins;
  • Nostalgia;

2. Abuse da criatividade

Existem milhares de canais que exploram o tema do Free Fire no youtube, ser criativo nesse meio é um grande passo para o sucesso, caso contrário, seu canal será apenas mais um entre tantos outros.

3. Coloque suas ideias no papel

Escolha o melhor método para desenvolver qualquer assunto diante de uma câmera: crie um roteiro, faça anotações em um quadro, escreva tópicos para lembrar dos assuntos a serem tratados… O que funcionar melhor para você. 

Não precisa repetir cada palavra que você planejar, até porque assim ficaria algo muito ensaiado. Apenas mantenha uma base para não se perder na hora de gravar.

4. A atualização do canal será seu compromisso

No início do seu canal, escolha os dias da semana e se organize para ter os vídeos prontinho para ser postado no YouTube. Não só pra galera saber quando terá novidades, mas também para ganhar espaço no YouTube e firmar seu canal.

Depois você poderá aumentar a quantidade de vídeos, incluindo quadros e respondendo tags, atividades muito comuns dos youtubers. Só não deixe de cumprir as datas que você prometeu aos seguidores!

5. Fique de olho em todas as redes

O YouTube permite muita interação nos comentários e calcula seu número de inscritos, que recebem notificações por e-mail toda vez que saem vídeos novos no canal. Mas não se esqueça que ainda tem gente no Facebook, Twitter ou Instagram que precisa ser avisada das novidades por meio dessas redes. 

6. Confie na sua personalidade

Canal no Youtube Free Fire

Para o youtuber, a ideia de ser você mesmo diante das câmeras não é um clichê. Assuma sua característica mais forte e leve para os vídeos. Se você for a piadista do seu grupo de amigos, por exemplo, mostre seu perfil engraçado. Lembre-se que quem vai assistir são pessoas normais como você, não precisa ter medo. 

7. Trabalhe com o que puder

Não precisa gastar horrores em câmera, microfone, iluminação e outros tipos de equipamentos profissionais, este é um investimento que deve ser pensado de acordo com o crescimento e necessidade do seu canal. 

Uma câmera com boa resolução e um lugar bem selecionado são os itens mais importantes para começar!

8. Edição é a alma do negócio 

Se você não souber fazer, é bom ter alguém que saiba para trabalhar com você. O corte de espaços longos entre as falas é uma técnica de edição essencial para vídeos.

A experiência de consumir conteúdo pelo YouTube não é a mesma que pela televisão, na internet o espectador prefere vídeos curtos. Isso também pode ser resolvido com a edição, com a função você pode controlar o tempo ou deixar um vídeo muito longo mais interessante.  

Editando seus vídeos você pode também inserir trilha sonora e animações que mostram a identidade do seu canal.

O que não fazer no seu canal de Free Fire Youtube

Fazendo um bom canal no youtube

As dicas acima são importantes para um bom começo no início do seu canal na plataforma do youtube, em contrapartida, vamos seguir as dicas do que não fazer no seu canal de Free Fire no Youtube.

1. Não faça Clickabait

Clickbait é um nome de título ou uma imagem chamativa demais e o conteúdo do vídeo não quer dizer exatamente o que tem na descrição.

Fazendo clickbait as pessoas vão acessar o seu vídeo esperando ver algo que não irá encontrar lá. Os acessos virão, mas poucos irão estar disposto a se inscrever no seu canal e a possibilidade de deslikes serão maiores.

2. Conteúdo apelativo

Muitos youtubers tem o hábito de colocar um conteúdo apelativo em seu canal, por exemplo: "se esse vídeo bater 7 mil likes eu solto um CODIGUIN nos comentários".

No princípio isso pode até dar certo, mas o seu público será muito restrito e esse tipo de conteúdo apelativo com o tempo enjoa e os seus inscritos irão parar de ver seus vídeos.

3. SPAM

Spam Youtube Free Fire

A terceira ação que você não deve fazer em seu canal é SPAM.

Spam é o ato de divulgar seu vídeo de forma desordenada e sem que agregue valor ao ambiente. Como por exemplo, divulgar seu vídeo em comentários do facebook.

A única coisa que um youtube ganha com Spam são haters e deslikes. Pode ser que no começo tenha um certo número de views, mas por mais que seu canal tenha um bom conteúdo, seus inscritos irão criar uma aversão a ele.

Conclusão

Definitivamente, o importante para quem deseja ter um canal de sucesso no Youtube voltado para o Free Fire, não é a visualização em si mas o fato dos inscritos gostarem dos vídeos e do canal.

Dessa forma, crie uma identificação com os inscritos, os usuários precisam se identificar com aquilo que está passando na tela.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: