Como resolver problemas de ping alto e lag no wifi ao jogar no Xiaomi

Veja como o bug entre as redes afeta a conexão e piora o desempenho do jogo.
Como resolver problemas de ping alto e lag no wifi ao jogar no Xiaomi

Ronny Rolim

Este artigo tem por objetivo solucionar um problema de rede, comum de ocorrer com jogadores que possuem um celular Xiaomi, especialmente do modelo Redmi Note 8, Redmi Note 8T e Redmi Note 8 PRO, vale a pena testar em outros modelos caso haja o mesmo problema descrito a seguir.

O problema que mais se parece com um bug aparentemente só acontece na execução do Free Fire quando conectado ao Wifi mesmo que esteja funcionando normalmente (foram realizados testes em jogos como PUBGM e CODM e o ping não apresentou anormalidade) é o seguinte, quando o jogador entra em qualquer partida se depara com o PING variando entre 250 à 500 obviamente tornando o jogo impossível de ser jogado sem um delay extremo e que facilmente irrita os amantes do bom e querido Free Fire.

Veja também: Melhores celulares para jogar Free Fire em 2020

Jogando na rede móvel (3G ou 4G) esse problema não existe e isso acaba colocando uma pulga atrás da orelha dos jogadores, que por vezes tomam a atitude de ligar para seu provedor de internet, porém nada se resolve!

Como resolver o lag e o ping alto no Xiaomi

Bug Xiaomi

Bom o motivo desse BUG é um conflito entre a rede WiFi e a rede móvel (3G ou 4G) que como dito anteriormente só acontece no Free Fire, fato este que causa estranheza, e sem mais enrolação vou mostrar como resolver esse problema que por sinal é bastante simples e só leva alguns segundos:

  • Ative o modo avião;
  • Em seguida ative o WiFi e entre no jogo;

Já na tela de início pode-se perceber a diferença de velocidade no carregamento dos banners e durante a partida o ping já estará normalizado e sem nenhum lag, consequentemente a solução do problema.

Há também essa outra opção: basta ir em configurações -> segurança -> Localização e verificar se está ligado, se sim, basta desligar e o ping irá melhorar potencialmente.

Importante ressaltar que esse procedimento deverá ser feito todas as vezes antes de entrar no jogo, o modo avião só deverá ser desativado após o jogo ser fechado no término da sua jogatina marota, a vantagem disso é que durante as partidas não ocorrerá aquela situação chata de ficar recebendo ligações.

Pode-se dizer que isso é um bug, e convenhamos que é extremamente irritante, aproveitando a oportunidade fica aqui um pedido para que a Garena analise esse problema já que ele na maioria das vezes só ocorre na execução do Free Fire, e para quem joga em outros celulares que enfrentem esse mesmo problema podem tentar realizar esse procedimento.

Este artigo foi escrito por COROTY MF, como parte do desafio dos CODIGUINS.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: