5 dicas para melhorar a taxa K/D no Free Fire

Saiba como funciona taxa de K/D, o cálculo e aprenda a melhorar seus números.
5 dicas para melhorar a taxa K/D no Free Fire

Ronny Rolim

Garena Free Fire um dos melhores jogos Battle Royale na plataforma mobile. O título tem mais de 500 milhões de downloads e desfruta de uma grande base de jogadores ativos. Conforme a temporada 22 das ranqueadas avança, os jogadores vão querer subir de nível, aumentar suas patentes e aumentar suas proporções K/D.

K/D é a proporção de Kill e Death, em português, abates vs mortes, que cada jogador possui. Em outras palavras, quanto mais o jogador fizer abates e menos ele morrer, maior será sua taxa de K/D. Quanto maior a taxa de K/D que um usuário possui, pode-se dizer que o desempenho do jogo também é bom. Este guia e dicas ajudarão os jogadores a equilibrar o último aspecto.

À princípio, a taxa de KD pode ser consultada no perfil do jogador, clicando em Perfil -> Detalhes, lá aparecerá como Taxa de Abate e Morte. É feito um cálculo com base no número de eliminações e número de mortes. O cálculo é feito dividindo o primeiro número (eliminações) pelo segundo (mortes).

De forma geral, se você elimina 2 inimigos por partida, sua taxa de KD será de 2.0, mas obviamente isso é apenas um exemplo, a taxa é somada durante toda a temporada.

Algumas dicas para aumentar a taxa K/D no Free Fire

1) Não vá para as áreas movimentadas

Zona Azul Free Fire
A área de zona azul possui muitos recursos bons, logo é bastante movimentada.

Para sobreviver no campo de batalha, os jogadores precisam ter boas armas e equipamentos. Colocar as mãos em bons itens no início do jogo proporcionará um avanço significativo. No entanto, pousar em locais movimentados como a Zona Azul, Clock Tower ou Peak pode deixá-los carregados de bons itens ou resultar em morte prematura.

Os jogadores podem optar por pousar em outros locais e, em seguida, fazer o seu caminho em direção a esses locais quentes para alguma ação.

2) Obtenha armas adequadas

imagem Free Fire
Metade da batalha é vencida com a combinação certa de armas (Imagem via Free Fire Mania)

A arte de matar de um só tiro é algo que todos os jogadores do Free Fire gostariam de dominar. Metade da batalha estará ganha se eles tiverem a combinação certa de armas.

Os usuários devem tentar conseguir uma arma de AR para combates de longo e médio alcance e Submetralhadoras ou Escopetas para batalhas de curto alcance.

3) Não seja "camper"

Camper Free Fire
Os jogadores precisam ir pra cima nas batalhas (Imagem via Free Fire Mania)

Jogadores passivos são mais inclinados a "camperar" e sobreviver. No entanto, para equilibrar a taxa K/D, eles precisam de mais abates. Mesmo os jogadores "campers" têm que sair de seus esconderijos e fazer algumas mortes.

Outra abordagem para isso seria ser agressivo desde o início. Seguir essa estratégia pode resultar em abates prematuros frequentes, então um jogador pode muitas vezes reivindicar o Booyah.

4) Trabalhe no objetivo

HUD Free Fire
Ajustar as configurações ajuda a matar mais rápido (Imagem via Free Fire Mania)

Uma mira melhor se traduz automaticamente em mais abates. Para kills mais rápidos, os jogadores podem praticar a mira, ativar o recurso de mira automática e configurar um HUD confortável.

Ajustando as configurações de sensibilidade também ajuda a melhorar os reflexos e aumentar a precisão do "capa".

5) Jogue no mapa Bermuda

mapa bermuda Free Fire
Os jogadores do Free Fire conhecem o mapa Bermuda como a palma das suas mãos (Imagem via Garena Free Fire)

É mais provável que um jogador ganhe no mapa Bermuda porque as chances de bots e novatos aparecerem aqui são maiores.

Além disso, os jogadores do Free Fire conhecem o mapa Bermuda como a palma de suas mãos, tornando mais fácil para eles ganharem. 
 
Aviso Legal: Este artigo reflete a opinião individual do escritor.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: