Garena dispensa equipe brasileira do Free Fire que atuava no anti-hacker

Jogadores deverão presenciar um número maior de trapaceiros durante as partidas
Garena dispensa equipe brasileira do Free Fire que atuava no anti-hacker

Ronny Rolim

Free Fire é um jogo eletrônico de batalha real (battle royale) desenvolvido pela empresa 111dots Studio e publicado pela Garena. O jogo está disponível para dispositivos móveis (Android e iOS) e para computadores (Windows). No Free Fire, até 50 jogadores caem em uma ilha remota e lutam entre si até que apenas um sobreviva. Os jogadores podem escolher onde aterrissar na ilha, coletar armas e outros equipamentos, e usar habilidades estratégicas para sobreviver e eliminar os outros jogadores.

No geral, o jogo também possui diversos modos de jogo, como partidas rápidas, jogos personalizados, e eventos especiais, além de contar com diversas opções de personalização para personagens e armas. Free Fire é um jogo bastante popular em vários países, especialmente no Brasil, Índia e Sudeste Asiático.

O Free Fire é um jogo online muito popular, e, como em muitos jogos online, pode haver riscos de hackers que tentam trapacear para obter vantagem no jogo. A Garena, empresa que publica o Free Fire, tem implementado diversas medidas de segurança para combater a ação de hackers e trapaceiros no jogo.

Equipe anti-hacker brasileira do Free Fire é dispensada

Equipe brasileira do Free Fire que atuava no anti-hacker foi demitida
Equipe brasileira do Free Fire que atuava no anti-hacker foi demitida

Com a popularidade em alta, a presença de uma equipe de desenvolvedores que acompanham as principais trapaças disponíveis na internet é imprescindível para manter o Free Fire equilibrado. No entanto, a equipe brasileira que era responsável pelo sistema anti-hacker do Free Fire foi dispensada na última terça-feira (4).

Entre as principais funções que a equipe anti-hacker executava, incluem:

  • Sistema Anti-Cheat: o Free Fire possui um sistema anti-trapaça que detecta atividades suspeitas no jogo e impede que os trapaceiros continuem jogando. Este sistema também é constantemente atualizado para se adaptar a novos métodos de trapaça.
  • Relatórios de jogadores: jogadores podem relatar comportamentos suspeitos, tais como jogadores usando hacks ou cheats, e esses relatórios são verificados pela equipe de suporte da Garena.
  • Moderação de conteúdo: a equipe de moderação da Garena monitora o jogo em busca de comportamentos suspeitos e aplicam punições aos jogadores que violam as regras do jogo.

Em resumo, a Garena vinha tomado várias medidas para garantir a segurança e a justiça no jogo. Agora, embora nenhum comunicado formal sobre a saída da equipe anti-hacker tenha sido divulgado pela empresa, os jogadores deverão testemunhar um aumento elevado no número de hackers e trapaceiros.

Por fim, essa não é a primeira vez que a empresa proprietária do Free Fire faz cortes em sua equipe. A Garena vinha sofrendo reduções financeiras desde quando as ações da SEA LTD, empresa mãe do Free Fire, despencaram durante o ano de 2022. A BOOYAH, plataforma de streamer da Garena foi fechada em 2022 e no último mês de março a a versão Free Fire Max foi descontinuada. A LBFF também sofreu cortes na premiação e passou a ser transmitida de um estúdio menor.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: