Após rebaixamentos, falta de sucesso na LBFF e polêmicas, Flamengo está pausado no Free Fire
Nova gestão da organização não aceitou convite de campeonato e alega que não irão mais trabalhar com o jogo.
O Flamengo é um clube de futebol que está presente nos esports há algum tempo, e como um jogo de sucesso no Brasil e no mundo, o Free Fire não ficou de fora dos planos do Rubro-Negro, porém, parece que essa história chegou ao fim.
Entretanto, em resposta aos comentários, os responsáveis pelo campeonato Liga GWL, informaram que convidaram a equipe para participar, todavia a atual gestão negou e revelou que não estarão mais trabalhando com o Free Fire.
A história do Flamengo no Free Fire
Parceria com a B4 E-sports
Chegando em 2020, o primeiro passo da organização no cenário competitivo foi uma parceria com a B4-Esports, na qual a B4 carregaria o nome do Flamengo na série A da LBFF, formando o "Flamengo B4".
Nesse sentido, a parceria também se estendeu para o cenário emulador, que formou a equipe "Rubro-Negro", codinome bem usado pela Flamengo. Onde a equipe chegou a conquistar a NFA Stars e a primeira edição do Grandslam Championship.
Dessa forma, já no fim do ano 2020, o clima não estava do mais agradável entre as organizações e já vinha surgindo boatos de que a parceria seria encerrada antes mesmo do anúncio oficial, o motivo seria que o resultado esperado não foi obtido nos campeonatos daquele ano.
Neste mesmo tempo, Jed Kaplan, CEO do Flamengo na época, se envolveu em uma pequena polêmica com seu jogador Kauelok, onde em um tweet feito pelo mesmo ele menciona Kauelok e diz que ele "não representa a nação", mesmo com o jogador representando a equipe.
Após estes ocorridos, foi anunciada em Dezembro o fim da parceria entre B4 Esports e Flamengo Esports, ficando todos os jogadores dos times emulador e mobile com a B4, a vaga na série A também ficou com a equipe.
Polêmica
Ainda assim, o Flamengo recentemente se envolveu em uma polêmica, e fez com que os torcedores cobrassem bastante da organização. Tudo começou quando a organização anunciou uma peneira para revelar novos talentos em março de 2021, quem quisesse participar teria que pagar o valor de R$: 25,00, com uma data limite até o dia 07 de maio, prazo que foi prorrogado depois para julho.
Finalmente, após muitas cobranças dos inscritos por ficarem sem respostas, o Flamengo anunciou a segunda fase que aconteceria em Setembro, 6 meses depois do anúncio que foi feito.
Rebaixamentos
Por fim, depois de todos os acontecimentos o Flamengo conseguiu permanecer na série A, porém, durante a LBFF 4 a equipe sofreu seu primeiro rebaixamento. Em junho de 2021, foi anunciada uma nova equipe com 7 jogadores, sendo eles: Tkshy, Lee, Kauelok, Morato, Dexter, Madanza, e Alemão, esta equipe disputou a série B, porém, não obteve sucesso.
Desta forma, a equipe seguiu na disputa, mas em Outubro, acabou sofrendo a queda para série C. Após a queda, 5 dos 7 jogadores anunciaram suas saídas da equipe.
Veja também: Após queda para a série C, 5 jogadores do Flamengo Esports se despedem da equipe
Desde então, surgiu um vazamento feito pelo jornalista Mateus de Jesus, segundo ele, o Flamengo estaria negociando a vaga da Team Coda Solid, porém, a negociação não foi concluída e quem ficou com a vaga foi a equipe do Cruzeiro.