Nobru é comparado a Neymar e se torna o maior streamer do mundo

Em agosto, o streamer mais assistido do mundo foi Nobru, com quase 15 milhões de horas no Twitch e YouTube
Nobru é comparado a Neymar e se torna o maior streamer do mundo

Ronny Rolim

Em Agosto de 2020, o brasileiro Bruno "Nobru" Goes, através das plataformas do Youtube  e da Twitch, se tornou o maior streamer do mundo jogando Free Fire, famoso Battle Royale da Garena. Recentemente contratado pela Twitch,  o contrato fornece um período de transição entre as plataformas, então Nobru está atualmente transmitindo tanto no YouTube quanto no Twitch. A audiência total em ambas as plataformas foi de 14,8 milhões de horas assistidas em agosto, sendo 11,3 milhões no YouTube e 3,5 milhões no Twitch, ultrapassando as 12,5 milhões de horas do canadense Félix "xQc" Lengyel no Twitch. 

Veja também: ID do NOBRU no Free Fire, estatísticas, taxa K/D e mais

Os números de Nobru em agosto foram impulsionados pela Copa Nobru, uma competição de Free Fire organizada por ele e que atingiu 381 mil espectadores simultâneos em suas finais, com cerca $ 50 mil reais em premiações. A Copa foi patrocinada pelo app de delivery Rappi, Razer Gold e banco Next.

Contratos do Nobru

Nobru Free Fire

Atualmente o Nobru tem contratos com a Twitch, Discord, Nike, a empresa de telecomunicações Oi e o app de pagamentos Ame Digital. Hoje com 19 anos, iniciou sua jornada no mundo dos games há apenas um ano. Assim como a organização brasileira LOUD, ele é um indicador da enorme popularidade do Free Fire no país e uma demonstração de como sua comunidade é forte no YouTube.

O jogo de Garena possui mais de 7 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, apenas no Brasil, enquanto o canal oficial de League of Legends da Riot Games no país tem apenas 1,05 milhão. Ao assinar com o Nobru, a Twitch mostra um claro interesse em trazer esse público para sua plataforma.

Nobru, o Neymar do Free Fire

Nobru compartilhou um pouco do seu caminho com The Esports Observer, que o comparou ao "Neymar do Free Fire":

Toda criança de uma comunidade tem o sonho de ser jogador de futebol, e desde pequeno treinei para isso, e durou até o momento em que começou a dar certo quando comecei a fazer provas e jogar em clubes diferentes. Mas a certa altura, quando tinha 17, 18 anos, comecei a me perguntar muito se era isso que eu queria para a minha vida porque muitas coisas surgiram como uma barreira para que ela decolasse.

Nobru e seu pai jogando futebol

Nobru então decidiu que seria melhor se concentrar em seus estudos. "Sempre fui um bom aluno", disse ele. A decisão gerou alguns conflitos em casa, já que o pai dele, Jeferson Moreira, havia previsto uma vida de sucesso para o filho no futebol. Nobru conseguiu uma bolsa de estudos de 50% para estudar análise e desenvolvimento de sistema em uma faculdade local, mas a situação financeira da família era um obstáculo para ele cobrir os custos restantes da escola. Em casa, ele precisava ocupar sua mente com alguma coisa. Foi quando o Free Fire apareceu.

As pessoas estavam falando sobre o Free Fire na escola e nas ruas, então eu queria saber o que era, interagir com ele. Eu queria saber o que era aquilo, o que estava acontecendo, então eu 'peguei emprestado' o celular do meu pai, quer dizer, peguei e corri para a casa da minha avó, que era perto da minha casa, para jogar.

Nobru conta que não tinha celular e conta uma história comovente: "Quando eu tinha 10 anos, eu e minha mãe fomos assaltados no Morumbi, em São Paulo. Eles pegaram meus tênis, minhas roupas, meu celular e foi uma grande vergonha para mim, então eu disse aos meus pais que eles não precisavam me dar mais nada, que eu trabalharia para pegar minhas coisas".

A popularidade do Nobru não para de crescer. Após a Copa Nobru, ele jogou ao lado da estrela pop internacional Anitta em uma transmissão ao vivo, trazendo um novo público. À medida que o Free Fire recebe mais atenção e investimentos no Brasil, Nobru prevê um futuro brilhante para os esportes eletrônicos no Brasil, à medida que mais marcas, organizações, empresas e clubes enxergam o potencial.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: